Coisas de Mulher

Seu cabelo de forma natural e diga adeus aos tinturas!

Rate this post

Em primeiro lugar você deve ter em mente que, se o que procura é uma mudança muito drástica, passando de morena a loira platina, por exemplo, necessitará de recorrer à tintura, mas é certo que com estes protocolos com produtos naturais você poderá ter uma juba até dois tons mais clara.

Infusões, sumos naturais e plantas

Certeza que você já ouviu falar mais de uma vez a lavagem do cabelo com camomila. Se você tentou e não teve os resultados que você esperava, aconselhamos que experimente a seguinte mistura: suco de limão, raiz de ruibarbo e camomila, tudo emulsionado com uma infusão de chá verde. No Tea Cut utilizam este tratamento e asseguram-se de que não danifica o cabelo e que os resultados são totalmente naturais e sutis.

Micropeeling

A técnica do micropeeling é ideal para idosos claras, já que lhes devolve a clareza e luminosidade que vão perdendo, evitando os tons opacos. Agora, em cabelos escuros e ruivas também consegue potencializar o brilho e realçar o tom. O melhor de tudo é que o micropeeling não cria efeito de raiz. O protocolo, realizado cada vez mais salões, consiste em aplicar um esfoliante natural elaborado à base de ácidos frutais ou citrinos derivados do limão e grapefruit após a realização de uma limpeza profunda para retirar as partículas de sujeira que possa ter o cabelo.

Barros e pigmentos

Tanto os torcedores como os pigmentos são produtos naturais feitos à base de extratos botânicos. Se o que quer é cobrir os cabelos grisalhos, os barros são a alternativa perfeita para as tinturas com amônia, já que não criam efeito raiz e permitem que o cabelo cresça integrar progressivamente os tons mais claros.

Por sua parte, os pigmentos são ideais para reavivar o nosso tom natural e valorizar a base da clarificação de um e até dois tons.

Ambas as técnicas, já disponíveis na maioria dos centros de cabeleireiro, costumam durar cerca de seis meses e podem ser aplicadas tanto em cabelos naturais, tingidos e decolorados.

Shatush

Trata-Se de uma técnica introduzida em Portugal por Giuseppe Sciannimanico, co-fundador da Green Hair Beauty, e que já está disponível em muitos salões. Uma vez aplicada a técnica, o tom natural e a coloração do cabelo são tênues. O resultado é um cabelo com mechas naturais degradadas, um tom mais escuro na raiz do que nas pontas, semelhantes às que aparecem após tomar sol. Embora possam recordar-nos as mechas californianas, a grande diferença entre estas é que não deixam de raiz quando o cabelo cresce.

Para realizá-la são utilizados corantes orgânicos sem amoníaco nem parafenilendiamina. É perfeita tanto para bases claras como escuras e os resultados têm uma duração de entre 3 e 4 meses.

Devido a que o Shatush não é propriamente uma cor, você não pode escolher uma tonalidade específica ainda que para realizá-la deve-se ter em conta a tonalidade do cabelo. Em cabelos loiros fica um tom totalmente natural, enquanto que em cabelos escuros aparecem flashes da luz do sol acordes à cor natural do cabelo.

Spray aclarante

Existem no mercado vários produtos que permitem que você tirar o cabelo e começar umas mechas naturais. Falamos dos sprays aclarantes, formulados à base de extratos de frutas cítricas e camomila. Basta aplicá-los com o atomizador sem tocar a raiz para obter um resultado natural.

Sim, há que ter em conta que muitos contém água oxigenada e cabelos castanhos ou ruivas pode contribuir com um tom levemente alaranjado.

Mechas com henna

É uma das últimas propostas de Cachos. Trata-Se de uma técnica personalizada de cor para iluminar somente as áreas do cabelo desejadas e consiste na aplicação de um produto à base de henna. O resultado é muito natural e faz com que se multiplique o brilho da luz sobre o cabelo.