Coisas de Mulher

5 razões para não comprometer-se

Rate this post

Chega um ponto na relação, onde tudo parece ser mel sobre lascas, no entanto, quando as coisas avançam, os anos passam e a relação com o seu parceiro se fortalece mais, o compromisso se torna mais grande e está na hora de decidir se vai ficar ou se vai.


Como você tem passado?


Por mil razões, os casais trovejavam. E, embora não precisamente por causa de infidelidade, uma relação pode acabar por medos, mudanças na jogada ou simplesmente porque os interesses mudam, nem sempre é um tópico só de homens, elas também acontece. Aqui nós damos-lhe as 5 razões pelas quais você não deve comprometer-se:


Diferentes planos de vida


Quando se tem bem definido para onde vamos e o que queremos da vida, é totalmente válido perseguir os nossos sonhos, e é aqui que você diga “bye” ao compromisso, porque o seu parceiro pode ir para caminhos diferentes. Um exemplo claro disso são os filhos: gostaria de ter, ou não?


Aqui também entram os que são feitos à antigüita e comprometem-se com um open mind–millennial do século XXI. Se o plano não colocam do seu lado, sua relação pode falhar. E por que são tão diversas as novas gerações? Em 20 anos, os divórcios aumentaram 120%.


Ele ou ela não lhe interesas tanto


Quando a relação se fortalece, procurar o casal é algo que se dá por default porque, na verdade, você ama essa pessoa, certo? Se isso não acontece é melhor que você vá pondo fim à sua relação, porque pode ser que tenha perdido o interesse em si mesmo e na relação. Next!


São cerca de pinches workaholics


Se vives de 9 a 9 no escritório e só chega a dormir literal, o melhor é que procure uma pessoa que leva o mesmo ritmo de vida que você. Caso contrário, os problemas começam a crescer até que os leve ao truene definitivo. Não é errado ser um workaholic, mas procure alguém que te entenda.


Os casais compostos por, pelo menos, um viciado em trabalho têm o dobro de chance de terminar em divórcio, de acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Norte.


Distância diferente a tempo, diferente do espaço… Whaaaat!!


Este ponto vai relacionado com o anterior. Muitas vezes queremos manter uma relação, apesar das adversidades. Tu vives na Cidade do México e o seu parceiro foi morar em Bora Bora; não significa que não irão durar, mas em algum momento a relação será frágil e pensará duas vezes em ter comprometido.


Ciúme:Uma clara razão para não comprometer-se é quando seu parceiro é possessiva, ciumenta, sufocando e te tirou a sua liberdade. Com esses comportamentos é necessário repensar se quer continuar e dizer sim ao compromisso.


Você gostou desta nota? Califícala