Variedades

5 pontos para ter saúde financeira

Rate this post

Algo que todos nós estamos procurando é ter mais dinheiro. Mas sabemos que não pode comprar a felicidade ou a tranquilidade, no entanto ajuda para que deixemos de pensar em nossas dívidas ou despesas que temos que fazer em um futuro próximo ou distante, também nos dá tranquilidade tê-lo para remoção.


Nos consome grande parte do tempo a pensar em dívidas ou despesas que temos. O que aconteceria se esse mesmo tempo se dedicou a coisas ou atividades que nos dão alegria, felicidade, passar um tempo com nossos entes queridos? Tão só começar a pensar em ações que podem nos libertar do stress, deixando de lado a falta de dinheiro, a nossa vida seria mais agradável.


Ter em ordem ou saudáveis nossas finanças, para muitas pessoas é ter uma poupança ou poder comprar algo que desejam, no entanto, não chegamos a realizá-lo. Os seguintes 5 pontos se podem servir para ter uma vida mais tranquila.


1) Faça as coisas tu: esperar que os outros se preocupem ou de fazer as coisas que você precisa, você vai levar a uma grande perda de recursos. Pare de esperar que os outros resolvam as coisas, quanto mais tempo esperar algum milagre que se resolva a sua situação económica, o mais provável é que cada instante é complicado. Quando você gostaria de começar a construir uma saúde financeira?


2) Não sei administrarme: ter o pretexto de que o dinheiro lhe escapa como água, já que não sabe gerenciar seu dinheiro, não é um bom pretexto, já que ninguém nos ensinou a ter em ordem o nosso dinheiro e as despesas. Pensa quantos anos você levar trabalhando e em todo este tempo não conseguiste aprender como controlá-lo ou se controlar, é hora de pensar em algum tipo de curso, ir com um profissional ou pedir algum conselho.


3) Cultive seus talentos: dê valor aos produtos, serviços ao tempo que você gasta fazendo alguma atividade, entre mais valor juntar, graças a seus talentos mais valor vir a receber em retribuição. Em outras palavras especialízate e capacítate constantemente.


4) Não sou suficiente… : há muitas escusas que podemos dizer e que em muitos momentos nos compramos ou acreditamos. No entanto, há pessoas que enfrentam os desafios e encontrar soluções para o que se propõem. Para fazer parte desse seleto grupo passa de pensar em pretextos e pensa em possibilidades e em como adquirir o que você está fazendo falta o mais breve possível.


5) Ter medo: se agimos a partir dos nossos medos só nos levaram a viver através deles, deixando de lado a nossa alegria, em muitos casos, com medo de que investir nosso tempo, dinheiro ou esforço pensando se pode ser um bom negócio, a única maneira de saber é fazendo.