Variedades

5 erros que destroem famílias

Rate this post

As famílias perfeitas não existem, e é muito comum, em que você estiver segurando o chongo com pais, tios, irmãos, primos ou anexos.


Lembre-se que ninguém vai apoiar, como eles, assim que você deve compreendê-los; evita cometer esses erros que destroem famílias e tenha um momento de paz com cada membro.


Insultos e críticas


¡¡Guarda-te alguma coisa!! As palavras sempre têm peso, e quando você diz coisas negativas danificar o núcleo das relações familiares. Depois de irrigar, você precisa de tempo para voltar a ter confiança e reparar o dano; não se esqueça de pedir perdão. A família está para dar e receber apoio, não para insultarse. Aplica-se o que dizem “se você não tem nada de bom a dizer, melhor ficar calado”.



Fofocas


Algo muito comum entre as famílias. Quando há inveja ou ressentimento, começam a surgir os rumores, a fim de ferrar o próximo. Quais são os fofocas? Para nada, então evite-os. Se você tem um problema com alguém de sua família, melhor tenha o valor de platicarlo cara a cara e em particular.



Falta de inclusão


Uma família é uma equipe, e a inclusão é essencial para manter o núcleo. É sempre bom que todos os membros participem nos trabalhos da casa e na tomada de decisões importantes. Quando alguém se sente excluído, começam os ciúmes e os sentimentos maus. As funções também são importantes, assim que respétalos.



Mentiras e enganos


Se a sua própria família, se mente, o que você pode esperar dos outros? As mentiras são destrutivas e manter segredos entre todos os membros da família só gera uma ruptura no relacionamento. Toda ação tem uma consequência, e se os homens passam de geração em geração, mais difícil e complicada será a convivência familiar. Se você já anda uma mentira no ar, o melhor é pedir desculpas, e corrigir o dano.


Não aceitar as diferenças


Cada pessoa é diferente, tem uma personalidade distinta e não está educado da mesma forma que os outros; o mesmo acontece com as famílias. Se você não aprende a entender a seus familiares, será impossível ganhar bem com eles.


Pode ser que existam diferenças políticas, religiosas ou de estilos de vida, mas que não esqueça que os une sangue e o sobrenome.


Se você tem filhos isso é muito importante. O amor e a aceitação começa em casa. Se você como pai não aceita teus familiares, as crianças copiados isso e vai para fora.