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5 erros de alimentação em Natal

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Para ninguém é um segredo que as festas decembrinas nos complicam os hábitos saudáveis que mantemos na vida diária. Comidas pouco saudáveis, dietas não equilibradas, falta de exercício e crenças errôneas, são alguns dos fatores que incidem para que se cometem alguns erros nessas épocas e a perder o nosso estilo de vida saudável.


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Pelo exposto, toma nota dos 5 erros mais comuns em relação à saúde e alimentação no Natal e evite cometê-los:


1.-Evita o superaquecido de Natal. Um dos costumes mais arraigados nas famílias mexicanas é o famoso superaquecido, o problema com ele é a quantidade de vezes que se consome, às vezes podem ser até dez vezes do mesmo guisado. Por isso mesmo, recomenda-se que se cozinhe a quantidade necessária de alimento para 1 ou no máximo 2 dias a partir de jantar e com isso se consiga reduzir o excesso de alimentos ricos em gorduras, hidratos de carbono, álcool, doces e açúcares.


2.-Fique longe de sobremesas altos em calorias.- As sobremesas altos em calorias são a parte preferida das pessoas em uma grande ceia, no entanto, deve-se ter em conta o tamanho das porções que são consumidas, pois, um excesso delas pode causar o acúmulo de gordura corporal e ganho de peso. Confira as quantidades que consumimos, ou tenta trocar estes sobremesas por lanches saudáveis, como nozes, sementes naturais ou em barras de proteínas.


3.-Escolha bebidas saudáveis.- A tradição indica que, em épocas de natal, as bebidas preparadas com álcool são essenciais. O certo é que algumas delas, como as margaridas, piña colada ou licores de café contêm uma grande quantidade de calorias que podem ocasionar problemas na hora de pesadas. Pelo exposto, é recomendável escolher líquidos saudáveis como a água, o aloés ou bebidas sem açúcar, no entanto, e no caso de ser inevitável, algumas bebidas, como o vinho tinto, que é rico em antioxidantes e com menos calorias adicionadas do refrigerante ou xaropes.


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4.- Não perca seus hábitos.- Graças aos compromissos da época, como os jantares de trabalho, familiares ou de convivência, as pessoas perdem sua rotina de exercício durante vários dias; normalmente, a solução que encontra é a realização de um dia de exercício intensivo depois de vários dias. Este sobre treinamento é arriscado para a saúde, pois podem causar ferimentos de gravidade.


O mais aconselhável é manter uma rotina constante, e não se esquecer de consumir suplementos alimentares necessários para que o corpo receba a proteína, vitaminas e minerais que não são abordados nas festas decembrinas.


5.-Não te desveles de mais.- Está comprovado que as pessoas que dormem menos de 6 horas por dia correm mais risco de desenvolver problemas como a obesidade. É por isso que se deve, apesar de se divertir neste Natal, para tentar descansar para recuperar as energias e começar o dia da melhor forma.