sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mulher bonita é mulher que se cuida: HPV

Mulher bonita é mulher que se cuida sim. Nossos cuidado são voltados aos cabelos, pele, corpo, mas como anda a sua saúde hoje? E a saúde íntima? Confira aqui 10 aspectos importantes do HPV que você deve conhecer.

Cuide da sua saúde íntima. Imagem: Reprodução/Internet


1. O que é "HPV"?
Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existrm mais de 100 tipos diferentes de HPV.

2.Qual é o risco de uma mulher infectada pelo HPV desenvolver câncer de colo de útero?
Aproximadamentee 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. Vale destacar que a infeccção pelo HPV é um fator desnecessário, mas não suficiente para o desenvolvimento do câncer do colo do útero.

3.Quais são os tipos de HPV que podem causar câncer?
Entre os tipos, o 16 e o 18 estão presentes em 70% dos casis de câncer do colo do útero. Já os tipos de 6 e 11, encontrados em 90% dos casos, não apresentam este risco.

4. Além da infeccção pelo HPV, que outros fatores aumentam o risco de desenvolver câncer do colo do útero?
O tabagismo, o início precoce da vida sexual, o número elevado de parceiros sexuais e de gestações e o uso de pílula anticoncepcional são considerados fatores de risco.

5. Como as mulheres podem se prevenir do câncer do colo do útero?
Fazendo o exame de Papanicolau ou citopatológico, que pode detectar as infecções pelo HPV. Quando essas alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas, é possível prevenir a doença, em 100% dos casos.

6. Existe risco de má-formação do feto para mulheres grávidas infectadas com HPV?
Não existe este risco.

7. Como a infecção pelo HPV é diagnosticada em homens e mulheres?
O dignóstico das verrugas anogenitais pode ser feito em homens e em mulheres por meio do exame clínico. As lesões podem ser diagnosticadas por meio de exames laboratoriais ou outros, como colposcopia, peniscopia e anuscopia.

8. Como homens e mulheres podem se prevenir?
Na presença de infecção na vulva, na região pubiana ou na bolsa escrotal, o HPV poderá ser transmitido apesar do uso do preservativo. A camisinha feminina, que cobre também a vulva, avita o contágio se utilizada desde o início da relação sexual.

9. Existe vacina contra o HPV?
Sim. Existem duas vacinas aprovadas e registradas pelo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que estão comercialmente disponíveis: a vacina quadrivalente e a vacina bivalente.

10. Quem pode ser vacinado?
A vacina quadrivalente é indicada para mulheres e homens entre 9 e 26 anos da idade, e a vina bivalente é indicada para mulheres entre 10 e 25 anos de idade.

Fonte: fecomerciarios.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...