Pular para o conteúdo principal

Mulher bonita é mulher que se cuida: HPV

Mulher bonita é mulher que se cuida sim. Nossos cuidado são voltados aos cabelos, pele, corpo, mas como anda a sua saúde hoje? E a saúde íntima? Confira aqui 10 aspectos importantes do HPV que você deve conhecer.

Cuide da sua saúde íntima. Imagem: Reprodução/Internet


1. O que é "HPV"?
Os HPV são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existrm mais de 100 tipos diferentes de HPV.

2.Qual é o risco de uma mulher infectada pelo HPV desenvolver câncer de colo de útero?
Aproximadamentee 291 milhões de mulheres no mundo são portadoras do HPV, sendo que 32% estão infectadas pelos tipos 16, 18 ou ambos. Vale destacar que a infeccção pelo HPV é um fator desnecessário, mas não suficiente para o desenvolvimento do câncer do colo do útero.

3.Quais são os tipos de HPV que podem causar câncer?
Entre os tipos, o 16 e o 18 estão presentes em 70% dos casis de câncer do colo do útero. Já os tipos de 6 e 11, encontrados em 90% dos casos, não apresentam este risco.

4. Além da infeccção pelo HPV, que outros fatores aumentam o risco de desenvolver câncer do colo do útero?
O tabagismo, o início precoce da vida sexual, o número elevado de parceiros sexuais e de gestações e o uso de pílula anticoncepcional são considerados fatores de risco.

5. Como as mulheres podem se prevenir do câncer do colo do útero?
Fazendo o exame de Papanicolau ou citopatológico, que pode detectar as infecções pelo HPV. Quando essas alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas, é possível prevenir a doença, em 100% dos casos.

6. Existe risco de má-formação do feto para mulheres grávidas infectadas com HPV?
Não existe este risco.

7. Como a infecção pelo HPV é diagnosticada em homens e mulheres?
O dignóstico das verrugas anogenitais pode ser feito em homens e em mulheres por meio do exame clínico. As lesões podem ser diagnosticadas por meio de exames laboratoriais ou outros, como colposcopia, peniscopia e anuscopia.

8. Como homens e mulheres podem se prevenir?
Na presença de infecção na vulva, na região pubiana ou na bolsa escrotal, o HPV poderá ser transmitido apesar do uso do preservativo. A camisinha feminina, que cobre também a vulva, avita o contágio se utilizada desde o início da relação sexual.

9. Existe vacina contra o HPV?
Sim. Existem duas vacinas aprovadas e registradas pelo Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e que estão comercialmente disponíveis: a vacina quadrivalente e a vacina bivalente.

10. Quem pode ser vacinado?
A vacina quadrivalente é indicada para mulheres e homens entre 9 e 26 anos da idade, e a vina bivalente é indicada para mulheres entre 10 e 25 anos de idade.

Fonte: fecomerciarios.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'