sexta-feira, 19 de maio de 2017

Como escolher e aplicar o batom ideal para o seu tipo de pele

Batom é tudo de bom e pode dar um tcham! no visual, mesmo quando está sem graça. Mas ninguém merece batom borrado, craquelado ou de cor destoante do seu tipo de pele, né? A gente se atenta ao tom certo de base, corretivo, escolhe produtos de ótima qualidade, mas de nada adianta se esses não entrarem em sintonia com seu tipo de pele. Papel, caneta e batom na mão? Bora!
Adriana Lima no Festival de Cannes 2015. Foto: Reprodução/Internet

1) Tenha uma rotina de cuidado com os lábios 

Não adianta buscar ter o batom mais sofisticado se a boca estiver desidratada. Esfolie os lábios de uma a duas vezes por semana, sem esquecer de aplicar seu hidratante labial preferido de duas a três vezes ao dia.

2) Cuidado com batons cremosos

A não ser que a intenção seja incorporar a tendência do gloss na maquiagem (o que é uma ótima ideia!), opte por batons sem brilho. Os pigmentos metálicos existentes em alguns produtos de acabamento cremoso podem desvalorizando a cor (e o seu look).
3) Encontre o seu tom vibrante
Para escolher o batom vibrante ideal para o seu rosto, parta da cor natural dos seus lábios, e não da sua pele (erro bastante comum entre as mulheres). Se sua boca possuir tonalidade pálida, procure cores como vermelho-cereja ou coral; se ela for naturalmente avermelhada, aposte no rosa-choque, laranja ou cranberry. Finalmente, se seus lábios forem escuros, vermelho-tijolo e vinho são as melhores opções. 
4) Dispense o lápis
A não ser que a intenção seja criar um look que mergulhe nos anos 1990, o lápis de contorno labial é absolutamente dispensável. Hoje a tecnologia dos batons não deixa com que eles derretam no seu rosto, evitando a maquiagem borrada. Se você quiser acentuar o shape dos lábios, escolha um lápis que seja exatamente do tom da sua boca – e não do batom.

5) Evite o 'efeito bruxa'

Batons escuros são belos e estão em alta, mas escolher o produto com cuidado é essencial para não deixar o look caricato. Tons com base no azul ou preto podem ser contrastantes demais em relação à pele, envelhecendo o rosto e criando um indesejado 'efeito bruxa'. Para não errar, escolha sempre batons que puxem para o vermelho.
6. Dê uma chance ao nude
Quer escolher o melhor nude para sua make? O truque é simples: como um degradê, opte por batons mais claros ou escuros que o seu tom de pele. Para mulheres de tez pálida, um toque de rosa nos lábios é a melhor escolha, enquanto aquelas com pele mais escura ou levemente amarelada podem optar pelos beges.

7) Aplique o batom com cautela

Não exija de si uma precisão milimétrica ao aplicar o batom: limpe os excessos com um cotonete seco ou os dedos e, se procurar um efeito mais suave da cor, aplique o produto por toda a extensão dos lábios com o dedo indicador.
8) Comece pelo meio (e evide o efeito 'boca de palhaço')
Não importa se for um batom nude, rosa ou vinho: a regra indispensável na hora de aplicá-lo é começar pelo meio dos lábios (primeiro inferior, depois superior), estendendo-o até o canto da boca.

9) Cuidado com o excesso de produto

Se o tom de batom escolhido for vibrante ou escuro, evite que o produto vire uma camada expessa (perceptível de longe!) nos lábios. Aplique-o somente no lábio inferior, pressione os lábios e faça o acabamento final espalhando o produto com os dedos.
10) Beije o guardanapo
Quer garantir que seu batom dure por horas e horas na boca? Aplique o produto diretamente em ambos lábios; 'beije' um guardanapo ou papel-toalha; e aplique o batom novamente. Assim, a segunda aplicação da cor garante o nível ideal de cobertura e tonalidade na maquiagem.
Gostaram das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe esse post com as amigas. Beijos! 
Fonte: VOGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...