Pular para o conteúdo principal

Co-wash com Lorys Kids!

Co-wash vem da abreviação do termo "conditioner washing" ou "lavar com o condicionador". 

Como o nome já diz, a técnica consiste em lavar os cabelos sem utilizar shampoo, somente o condicionador. 


Pode parecer estranho, mas quem faz garante cabelos menos ressecados, mais hidratados e fios mais soltos. O shampoo é evitado por conter sulfatos em sua composição prejudiciais à saúde dos cabelos; O que torna a limpeza mais leve, menos agressiva e preservando a oleosidade natural dos fios.

A vantagem da técnica é poder lavar o cabelo mais vezes, depois de um treino na academia, por exemplo. Mas sem precisar fazer todo o processo de shampoo + condicionador. E usar os dois produtos somente em dias programados.


Quer fazer?
Aplique o condicionador normalmente durante o banho, da raiz até as pontas. Quanto mais massagear durante a aplicação melhor será o resultado pós lavagem, afinal, é este movimento que irá tirar as impurezas dos fios. Basta deixar alguns minutos agindo, em seguida enxágue.

Nossa superdica são os condicionadores da linha Lorys Kids. (Clique aqui para conhecer toda a linha dessas lindezas) Ele sempre é citado em vários blogs e se tornou um dos queridinhos na técnica co-wash. Separamos algumas postagens pra você conferir:

Cacheia! 
Cachos da Gi 
Fios de Fadas 
No e Low Poo
O Nosso Blog 
Vanianda Cacheadinhos


Qual sua experiência co-wash? Deixe seu comentário aqui pra gente!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.