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10 passos para ser uma mulher mentalmente forte

A correria do dia a dia vem junto de estresse, ansiedade, depressão e outros sentimentos pesados que te deixam longe do Eu interior.

Ter um momento para si é muito importante para se reconectar consigo, e consequentemente, sentir a vida fluir mais facilmente, de forma leve e prazerosa. Refletindo até em uma saúde melhor, tanto física quanto psicológica.


Separamos para você dez ações para buscar a paz interior e se tornar uma mulher mais forte mentalmente.


Projetado por Jcomp - Freepik.com

1. Caminhar relaxa a mente:
Dê uma caminhada pelo parque ou qualquer outro lugar que lhe transmita tranquilidade. Perceba algo, pode ser um objeto, e decida como vai descrevê-lo.
Tempo: +/- 10 minutos | Resultado esperado: calma, aumento de energia.


2. Observe ao seu redor:
Após, concentre toda sua atenção em um único objeto por um período de dois minutos. Olhe fixamente e esqueça do restante do mundo, principalmente dos problemas.
Resultado esperado: Mais concentração e relaxamento.


3. Autocontrole é tudo:
Escolha um gesto automático que você faz e repita-o até que ele deixe de ser automático.
Tempo: +/- 5 minutos | Resultado esperado: Insights (clareza súbita na mente, no intelecto de um indivíduo; iluminação, estalo, luz) e autocontrole.


4. Pense em um problema para deixar de pensar nele:
Escolha uma preocupação frequente e perceba a sucessão de pensamentos que conduzem até aquela preocupação. Todos os pensamentos, que por mais pequenos que sejam, te leva a um medo/nervosismo. Pense nessa sucessão até que a preocupação enfraqueça.

Tempo: +/- 5 minutos | Resultado esperado: recuperação de energia

5. Sorria aquece o coração:
Sem moderação, sorria até que você se sinta feliz.
Tempo: 2 minutos | Resultado esperado: sensação de bem-estar


6. Listinha para organizar a alma:
Faça uma lista de todo os projetos incompletos que você tem. Priorize a lista.
Tempo: +/- 30 minutos | Resultado esperado: recuperação da atenção.


7. Camilha e olhe:
Faça uma caminhada e conte formas até que as cores pareçam mais brilhantes.
Tempo: +/- 30 minutos | Resultado esperado: extroversão, sensação de estar vivo.


8. Agradeça:
Suba um ou mais lances de escada de cada degrau sussurre algo pelo qual você se sente grato.
Tempo: +/- 30 minutos | Resultado esperado: sensação de graça.

9. Boa ação faz bem para quem faz e recebe:
Faça uma boa ação para alguém sem ser descoberto.
Tempo: +/- 30 minutos | Resultado esperado: aumento da sensação de auto-respeito.


10. Respira e inspira:
Inspirando, perceba algo que está distante. Expirando, perceba algo que está perto. Repita este processo pelo menos dez vezes.
Tempo: +/- 5 minutos | Resultado esperado: recuperação de perspectiva.


E lembre-se: as lições mais importantes que você pode aprender já estão contidas em sua própria consciência.

Fonte: AVATAR 


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