Pular para o conteúdo principal

No-poo, Low-poo e Co-wash o que é?

 Bom dia lindinhas!

Hoje vamos abordar um assunto que está muito em alta, essas novas técnicas No-poo, Low-poo e Co-wash.

O que é
Algumas pessoas acreditam que os sulfatos, substâncias encontradas na grande maioria dos shampoos – e responsáveis pela limpeza e quantidade de espuma dos mesmos, lavam não só a sujeira dos fios, mas também os óleos naturais e os lipídios do cabelo.

Por causa desse “dano” aos fios, surgiu a ideia das técnicas de No-poo e Low-poo, onde se utiliza produtos  que não possuem estes sulfatos. O No-poo quer dizer que não se usa shampoo nas lavagens, já o Low-poo é a técnica que utiliza shampoos sem os sulfatos – teoricamente a Betaína cocamidopropyl e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo fazem o mesmo serviço que os sulfatos sem agredir tanto os fios.
Como nessas técnicas os produtos usados não possuem sulfatos, também não se deve usar produtos derivados de petróleo (petrolato, óleos minerais, vaselina, parafina líquida) ou silicones não solúveis* em água, pois eles só saem dos fios com os ditos sulfatos. Quem segue estas técnicas conta que estes derivados só formam uma capa nos fios de cabelo, sem tratá-los internamente e sem os sulfatos, estes produtos só se acumulariam dia-a-dia sobre os cabelos.

Na técnica de No-poo não se usa shampoo algum nas lavagens e para a limpeza, as pessoas usam o tal de co-wash (que vem de conditioner wash), que é a lavagem com condicionador. Mas lembre, o condicionador não pode ter nem petrolatos e nem os silicones insolúveis.
Resumindo, quem usa o No-poo lava o cabelo com o condicionador e quem faz Low-poo, usa shampoo sem sulfatos fortes. As duas técnicas são indicadas principalmente para pessoas de cabelos cacheados, mas podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelos.

Tabela de Auxílio


Como fazer o co-wash
Você deve utilizar condicionador sem os petrolatos e silicones, passá-lo nos fios e massageá-los. Depois é só enzaguar. Dizem que os condicionadores possuem alguns agentes limpantes que já serviriam para limpar o cabelo.

Quais produtos usar 


 E olha que bacana a Linha Lorys Kids e Baby é recomendada para estas técnicas com crianças, protegendo e limpando o cabelo dos pequenos de forma que não vão agredi-los.

1- LORY’S KIDS – CONDICIONADOR. BLUE. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 2- LORY’S KIDS – CONDICIONADOR. ORANGE. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 3- LORY’S KIDS – CONDICIONADOR. YELLOW. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 4- LORY’S BABY – CONDICIONADOR. CALÊNDULA. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 5- LORY’S BABY – CONDICIONADOR. CAMOMILA. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 6- LORY’S KIDS – CONDICIONADOR. RED. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 7- LORY’S KIDS – CONDIONADOR. GREEN. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 8- LORY’S BABY – CONDICIONADOR. MELISSA. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 9- LORY’S KIDS – CONDICIONADOR. PURPLE. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO. 10- LORY’S BABY – CONDICIONADOR. PASSIFLORA. Liberado para CO-WASH, NO POO e LOW POO.

Espero que gostem, 
Beijinhos!


Fontes:
No-poo, Low-poo e Co-wash 
No-poo, Low-poo e Co-Wash para crianças

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.