Pular para o conteúdo principal

Escala de pH

Recentemente fomos questionados sobre o PH do shampoo e condicionador e como ele age no cabelo.
Então lá vamos nós...

pH é a abreviação de “potencial hidrogeniônico”.
A medida do potencial hidrogeniônico nos diz se uma solução é ácida, neutra ou básica. Consideramos 7 o pH neutro. Acima de 7 temos o pH básico ou alcalino e abaixo de 7 pH ácido.
No cabelo utilizamos pH alcalino nos produtos quando precisamos abrir a cutícula do fio, alterando a estrutura capilar. Esse pH é empregado em produtos para colorações, alisamentos, relaxamentos e descolorações. 
 O pH ácido fecha a cutícula capilar,  ajuda a preservar a cor depositada nos cabelo assim como outros tratamentos hidratantes. O pH dos fios de cabelo variam de 4,2 a 5,8 e do couro cabeludo variam de 3,8 a 5,6.  Por isso é importante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios.  Em cremes de tratamento e condicionadores o pH ajuda a potencializar o tratamento, porque funcionam melhor em ambiente ácido.

 

Produtos com pH neutro, como os nossos da linha baby e kids, limpam o cabelo sem interferir nas cutículas do cabelo, deixando-os mais bonitos e saudáveis além de não arderem os olhos.

Comentários

  1. eu uso e recomendo a linha Baby e kids..tem um perfume maravilhoso..meus filhos adoram...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana! Agradecemos a preferência e a confiança na marca. Um grande beijo.

      Excluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.