Pular para o conteúdo principal

Fraldinha do Coração!

O apego a um objeto faz parte de uma fase do desenvolvimento infantil.

É muito comum o bebê se apegar a objetos. Quem não se lembra da fraldinha que não largava? Da boneca que não dormia sem? Ou da mantinha que tinha um cheirinho especial? Toda criança têm algum objeto que guarda um significado especial e que o bebê não consegue ficar longe por muito tempo. 

Especialistas usam o termo “objetos de transição” para identificar itens que recebem esse carinho especial. O termo existe porque esses objetos ajudam as crianças passar pelas transições da infância, como uma nova babá, nova creche etc. Eles lembram os bebês da segurança e o amor do lar e dos pais.

Quando os bebês atingem mais ou menos um ano de idade, já está claro a relação com esses “amigos especiais”. Mas, essa não é o momento ideal de separá-los. Nessa fase, as crianças estão passando por muitas mudanças e precisam desse apoio. O que é possível fazer é agir preventivamente para não deixar que o seu bebê viva arrastando a fraldinha por onde for. 

Uma das táticas mais eficazes é impor horários apropriados para o uso dos “objetos especiais”. Eles podem ser liberados na hora de dormir, quando a criança tem que se despedir dos pais, quando está triste e após algum tombo mais forte. 

Nos outros momentos do dia, deixe o “amiguinho” em um lugar específico para que o bebê possa pegar, se precisar.

Fonte: http://dld.bz/cBeaD
Por Paula R. F. Dabus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.