Pular para o conteúdo principal

Como Proteger a pele exposta ao frio intenso!

Com a chegada de um inverno mais rigoroso, o momento exige que os cuidados com a hidratação da pele também sejam maiores.


Por isso, anote essas dicas para que a sua pele se mantenha linda e saudável, mesmo quando não for possível evitar uma exposição direta às baixas temperaturas.

- Aplique um hidratante diário, especialmente quando a pele é exposta ao vento forte.

- Se pés, mãos e pernas também ficarem expostas ao frio e ao vento, passe um hidratante nessas regiões para evitar o ressecamento rigoroso da pele.

- Cubra as áreas de pele expostas ao vento com gorros, cachecóis e luvas. O rosto e as mãos, por serem mais difíceis de cobrir, são as mais suscetíveis a queimaduras causadas pelo vento e pelo frio.

- Evite banhos prolongados e com água muito quente. Da mesma forma que a temperatura intensamente fria provoca ressecamento, a água extremamente quente pode causar o mesmo dano à pele.

- Beba muita água e mantenha uma dieta saudável. O corpo hidratado é mais forte para combater os efeitos nocivos do vento e do frio.

Fonte:http://dld.bz/cBk9k
Por Jessica Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.