terça-feira, 23 de abril de 2013

Escova progressiva é segura para gestantes?

Durante a gestação, a mulher fica com os cabelos bem mais bonitos. Muitas até dizem que os fios ficam melhores e mais saudáveis do que antes da gestação. Isso acontece devido a ação de hormônios. 


Mas para as futuras mamães que adoram testar os novos tratamentos capilares, cuidado! O ideal é ficar longe da química, já que ela pode prejudicar o desenvolvimento do bebê. Muitos alisamentos definitivos contêm formol na sua composição, que pode afetar o bebê. 

6 cuidados com o cabelo que você deve ter durante a gestação

Apostar em cuidados caseiros são opções certeiras para garantir que os fios fiquem sempre saudáveis e brilhantes. Confira a listagem com algumas opções:


1 – Máscara capilar: Elas deixam os cabelos macios e suaves. Aplique uma vez por semana e potencialize o resultado envolvendo os cabelos em uma touca térmica ou até mesmo em uma toalha. “Existem truques caseiros que aumentam a eficácia do tratamento. Pegue uma toalha de banho e passe ferro quente para aquecê-la. Envolva os fios com o creme e deixe agir por 15 minutos”, recomenda a publicitária, Camila Morais.


2 – Tratamentos noturnos: Para as futuras mamães que trabalham fora, os tratamentos feitos antes de dormir são ideais. “Os cremes sem enxágue antes de dormir também são eficientes pois agem enquanto a mulher está repousando”, diz a publicitária.

3 – Chapinhas e secadores: Eles são os melhores amigos da gestante, pois alisam os fios perfeitamente, garantindo o liso desejado, sem ação química. “A mulher pode aderir sem medo, mas é importante hidratar os fios com mais frequência”, comenta Camila.

4 – Hidratações: Abuse dos cremes hidratantes. Eles contêm vitaminas e nutrientes que seus fios precisam. “Faça, pelo menos, de 15 em 15 dias. Você vai perceber que os seus cabelos ficaram mais leves e saudáveis”, conta a publicitária.

5 – Corte: Cortar as pontinhas a cada dois meses também auxilia no crescimento saudável. Se quiser mudar o look, use a criatividade e opte por cortes diferenciados.

6 – Alimentação: Peça para sua nutricionista incluir no seu cardápio alimentos que permitam que os cabelos fiquem sempre bonitos, como por exemplo, espinafre (contem zinco), carnes (proteínas), grãos integrais, entre outros. “Uma má alimentação favorece a queda do cabelo e prejudica o desenvolvimento do bebê. Por isso, nada melhor do que seguir orientações médicas sempre!”, diz Camila.

Fique atenta à alimentação, corte sempre as pontinhas dos cabelos e abuse das hidratações caseiras! Cuidar da beleza aumenta o bem-estar e traz mais qualidade de vida à todas.

Gostaram?
Dicas valiosas néh, beijos!
Até o próximo post!

Fonte: Dicas de Mulher, Por Ana Carolina Gabriel

3 comentários:

  1. Minha tia estava com esta duvida , irei avisá-la sobre o blog (:
    Vem me visitar (:
    http://paaposdegarota.blogspot.com.br/ Obrigado !!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!
    Que bom que vieram novamente!

    Isso, indica pra ela sim, são varias alternativas néh!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog.Estou seguindo se quiser retribuir segue o meu http://marirfdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...