quarta-feira, 20 de março de 2013

Quantas Profissões tem uma Mãe?


Quando adolescente, você pensou, pensou e escolheu uma profissão, possivelmente esperando desempenhar aquelas funções para o resto da vida. Isso até você se tornar mãe. E perceber que você faz as tarefas de dezenas de profissões em um mesmo dia! 

Foi o que mostrou uma pesquisa curiosa feita pela Tesco Mobile, uma empresa de telefonia celular britânica, que mostra que, na verdade o trabalho de uma mãe nunca acaba. Entre as profissões mais citadas pelas mulheres que responderam à enquete estavam:



Faxineira (citada por 82% das mulheres): por conta de tudo o que é preciso limpar com as crianças 

- Enfermeira (80%): medir febre, fazer curativo no joelho ralado, cuidar daquela dor de barriga... 

Controladora de estoque (77%): está faltando leite? Lanche para mandar pra escola? Sabonete? 

Chef (76%): alguém tem de cozinhar pra família toda e muitas vezes esse alguém é você! 

Assistente de assuntos domésticos (76%): mesmo se não é você quem faz, tem de checar se precisa comprar ou mandar comprar comida, chamar a assistência técnica da máquina de lavar, organizar o horário do banho, o uniforme... 

Organizadora de festas (75%): bolo, decoração, convidados, tema da festa escolhido pelo seu filho, alguém precisa cuidar do aniversário das crianças! 

Conselheira (73%):afinal, para quem os filhos e o companheiro vão pedir ajuda e conforto, não? 

- Professora (70%): você nem imaginava, mas lembra de como se conjuga verbos, como se faz equações e os nomes dos principais rios do Brasil (ou vai ter de dar um jeito de lembrar) 

Especialista em relacionamentos (69%): é preciso cuidar do que acontece entre os irmãos, entre as crianças e o parceiro, entre elas e você... Suficiente para ter título de mestre! 

Guia turístico (61%): sua função é tornar qualquer ida a padaria interessante 

Agente de viagens (60%): onde serão as próximas férias da família? 

Contadora (59%): luz, água, telefone, supermercado, colégio, presentes para as festinhas, tudo para caber no seu orçamento. 

E é claro, nós sabemos que existem muitas outras como, advogadas (defendem os filhos), esteticistas (cortando cabelos, unhas), veterinárias (alguém tem de dar conta dos bichinhos de estimação), costureiras (meia furada e botão caído é só o começo), jardineiras (aquela hortinha caseira precisa de água sempre) e motorista (para levar pra cima e pra baixo em todas as atividades do dia a dia).


Fonte: Revista Crescer - Por Cíntia Marcucci

Vocês concordam?
Beijos, até o próximo post!

Um comentário:

  1. Com certeza eu concordo!!! O que não fazemos como mãe hein? rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...