Pular para o conteúdo principal

Como cuidar dos cabelos no outono!


Essa estação do ano exige cuidado e atenção especial com a saúde, inclusive dos cabelos. É que as características típicas dessa época podem ser agressivas ao couro cabeludo e aos fios. Se no verão a preocupação gira em torno do sol e da água do mar, no outono, o grande vilão dos cabelos é a poluição.

O outono marca a transição do período mais quente do ano para o inverno. Por esse motivo, suas características são progressivas de uma estação para a outra, e o tempo seco é a principal delas. “Essa condição potencializa a poluição, que, por sua vez, deixa os cabelos opacos e sem vida porque acumulam partículas de poluentes”, explica a esteticista Thaís Oliveira.

Um outro problema que acomete os cabelos nessa época e também no inverno é o frio intenso. Não necessariamente a condição climática, mas a forma que se encontra para superá-la. Longos banhos quentes podem ser danosos aos fios. “A água quente sobre o couro cabeludo faz com que ele libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso, e pode também causar caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios”, comenta Thaís.
Como evitar os danos

Por causa do frio, que é comum no outono, as mulheres acabam de sair do banho e correm para secar os cabelos com o secador. Não existem regras restritivas ao uso do aparelho, mas é preciso ter cuidado. Se usado todos os dias, ele pode retirar a umidade natural dos fios, o que causa ressecamento. A recomendação de uso do secador é em um intervalo de dois dias. E para secar os fios, o ideal é usar o secador na temperatura morna.

Os meses mais frios são favoráveis à queda de cabelo porque a raiz fica mais enfraquecida. Por isso, se você já tem queda de cabelo considerada razoável, nessa estação, utilize produtos detratamento para os cabelos. E fique atenta aos banhos quentes, diminua a temperatura da água para lavá-los.

E por fim, lavar o cabelo corretamente ajuda a mantê-lo bonito e saudável no outono e em todas as demais estações do ano. Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e dispersar a sujeira. Quando for aplicar o xampu, espalhe-o primeiro nas mãos. Para enxaguar, deixe a água escorrer, não esfregue. Aplique o condicionador sobre todo o cabelo, ele é o produto responsável por fechar as escamas dos cabelos que foram abertas para remover as impurezas.

Fonte:Dicas de mulher - Por Juliana Cazarine

Gostaram? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.