Pular para o conteúdo principal

Grávida no Carnaval: quais são os principais cuidados

No país do Carnaval, quem é folião mesmo não gosta da ideia de ficar longe da farra. Até as grávidas costumam cair no samba. A verdade é que, se a gravidez for normal, tomando alguns cuidados dá, sim, para entrar na festa. Já se a gestação apresentar riscos, o melhor é curtir os desfiles pela televisão.



- Dance, em vez de pular. 

- Evite multidões. Prefira os clubes e salões fechados, que são mais tranquilos do que o Carnaval de rua. Gestantes podem sentir tonturas ou queda de pressão no meio de muita gente; 

- Beba bastante água; 

- Use protetor solar, para evitar as manchas causadas pelo sol; 

- Fique atenta aos limites do seu corpo, se sentir desconforto ou estafa, descanse; 

- Prefira sapatos sem salto; 

- Não passe muito tempo em jejum, leve alimentos saudáveis na bolsa, como frutas, por exemplo; 

- A mulher que se sentir bem e preparada fisicamente pode até encarar a folia na avenida. Se este não for o seu caso, não arrisque, prefira atrações menos cansativas;

- Não use fantasias que possam machucar o corpo ou a barriga; 

- Se for viajar, é ideal ter momentos para levantar e andar, fazendo com que a circulação sanguínea - principalmente nas pernas - volte ao ritmo normal.

Dicas importantes não é mesmo? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!


Fonte: Redação Crescer - http://dld.bz/ceqrA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.