Pular para o conteúdo principal

A alimentação do seu bebê está correta?

Antes de andar e falar, seu filho precisa aprender a comer direito. Mas nem sempre isso acontece. Segundo uma pesquisa feita com mais de 3 mil crianças norte-americanas até a idade pré-escolar, bebês de apenas 1 ano já têm uma dieta que pode levar à obesidade. Os especialistas descobriram que um terço das calorias diárias deles vinha de lanchinhos – sendo que as refeições principais é que deveriam ser a maior fonte de nutrientes. 



O problema é o consumo de alimentos doces e gordurosos. “As crianças nascem com predisposição a gostar de açúcar porque o líquido amniótico é adocicado. E o alimento doce ativa receptores no nosso cérebro que estão ligados à sensação de prazer. É tarefa dos pais dosar esse tipo de oferta, para que a criança não procure esses alimentos o tempo todo”, afirma o nutrólogo Durval Dias Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. Ter uma alimentação balanceada desde os primeiros anos de vida, aliada a atividades físicas, é fundamental para garantir a saúde do seu filho. 

“Pais e professores precisam conscientizar a criança de que ela pode comer um pouco de tudo, mas não muito de pouco. A diversidade dos alimentos é que faz com que a alimentação seja equilibrada e saudável.” 


Fonte: http://dld.bz/cbahK

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'