quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A alimentação do seu bebê está correta?

Antes de andar e falar, seu filho precisa aprender a comer direito. Mas nem sempre isso acontece. Segundo uma pesquisa feita com mais de 3 mil crianças norte-americanas até a idade pré-escolar, bebês de apenas 1 ano já têm uma dieta que pode levar à obesidade. Os especialistas descobriram que um terço das calorias diárias deles vinha de lanchinhos – sendo que as refeições principais é que deveriam ser a maior fonte de nutrientes. 



O problema é o consumo de alimentos doces e gordurosos. “As crianças nascem com predisposição a gostar de açúcar porque o líquido amniótico é adocicado. E o alimento doce ativa receptores no nosso cérebro que estão ligados à sensação de prazer. É tarefa dos pais dosar esse tipo de oferta, para que a criança não procure esses alimentos o tempo todo”, afirma o nutrólogo Durval Dias Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. Ter uma alimentação balanceada desde os primeiros anos de vida, aliada a atividades físicas, é fundamental para garantir a saúde do seu filho. 

“Pais e professores precisam conscientizar a criança de que ela pode comer um pouco de tudo, mas não muito de pouco. A diversidade dos alimentos é que faz com que a alimentação seja equilibrada e saudável.” 


Fonte: http://dld.bz/cbahK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...