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6 melhores frutas para saúde e beleza no verão

Para manter um corpo bonito e saudável no verão é importante adotar uma alimentação balanceada, que tenha como aliadas as frutas, capazes de atender perfeitamente a demanda do corpo por uma dieta mais leve e rica em ingestão de líquidos.


As frutas, além de saciarem a fome de forma refrescante e com baixo teor calórico, por terem alto teor de água e sais minerais em sua composição repõem os eletrólitos perdidos durante a transpiração causada pelo calor intenso do verão, permitindo a regulação da hidratação do corpo, do pH do sangue o funcionamento adequado dos neurônios e dos músculos.

Uma das grandes preocupações no verão é manter os cabelos e a pele hidratados, principalmente porque neste período ambos são submetidos a situações que podem provocar danos, como, por exemplo, os banhos nas águas salgadas do mar ou nas águas cheias de cloro das piscinas e a exposição excessiva ao sol.

A hidratação da pele e cabelos não se dá apenas com o uso de produtos de beleza, mas também através da boa nutrição, por isso consumir frutas como o abacate e a melancia é uma boa pedida.

Assim sendo, consumir frutas é a atitude ideal para quem quer ter o corpo bem nutrido em vitaminas e minerais e hidratado, que previna problemas de saúde e expresse toda sua beleza.

Uva e manga: energia nas atividades ao ar livre

Quem está em busca de ânimo para entrar em contato com a natureza fazendo atividades como caminhadas e passeios de bicicletas ou mesmo a prática de esportes na praia ou em parques, deve buscar comer frutas como a uva e a manga.

A uva é rica em açúcar e conta em sua composição com nutrientes como as vitaminas do complexo B, a vitamina C, o ferro, o cálcio e o potássio, que em conjunto são a fórmula perfeita para manter o organismo bem disposto.

“Um dos componentes mais importantes da uva é o resveratrol, que protege as nossas células com uma ação antioxidante, anti-inflamatória e benéfica ao sistema circulatório, que deve estar em dia para quem quer manter-se livre do sedentarismo” afirma a nutricionista Isabella Peixoto.

A manga também entra na lista das frutas parceiras de quem tem a intenção de aproveitar o verão com empenho em manter o corpo em movimento, pois contém vitaminas A, C, B1, B2 e B5, fósforo, cálcio, ferro, proteínas, gorduras e carboidratos, que aumentam a resistência do corpo e fortalecem os ossos.
Abacate e melancia: hidratação da pele e cabelos


O abacate é rico principalmente em vitamina E, gorduras monoinsaturadas e sais minerais, que permitem manter, mesmo diante da ação das estação de calor, os cabelos sedosos e hidratados e a pele livre do envelhecimento precoce.

Já a melancia, rica em vitaminas A, C e B, por ter 90% da sua polpa constituída por água ajuda o corpo a desintoxicar-se, mantendo os cabelos cheios de brilho. O licopeno contido nesta fruta é também um excelente auxiliar no combate aos radicais livres, substâncias nocivas que fazem com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Melão e mamão: pele bronzeada e digestão regular

A vitamina A, do melão e do mamão é ótima para quem quer ganhar aquela corzinha no verão, pois ajuda a manter o bronzeado intenso. Outro benefício das duas frutas, que são formadas por quase as mesmas substâncias, é a melhora o funcionamento intestinal por conta tanto da celulose do melão quanto das fibras e enzimas do mamão.

Consumir frutas é muito fácil e não tem restrição de situação ao longo do dia, já que podem ser preparados sucos, saladas e doces com estas maravilhas que a natureza oferece para sua saúde e beleza.

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Beijos, até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bZ9u4



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