Pular para o conteúdo principal

5 alimentos para uma pele radiante

Ter uma pele bonita requer muitos cuidados, mas não adianta só lavar, hidratar com cremes especiais, proteger com filtro soltar e fazer esfoliações. O que você coloca no prato contribui e muito para ter uma pele radiante.


Por isso, é importante alisar a rotina de tratamento da pele e comer os alimentos certos para sentir os resultados. Confira agora as propriedades de cinco alimentos que quando incluídos na dieta, deixam a pele com um brilho natural.

1 – Iogurte
O iogurte é uma boa fonte de proteínas e contém vitamina A, que ajuda a manter a beleza da pele em dia. Além disso, estimula o metabolismo e ainda oferece a vantagem adicional de fortalecer as unhas. Opte sempre pelos desnatados e dietéticos.

2 – Batata-doce
Inclua a batata-doce no seu cardápio se quiser ter uma pele suave e sedosa. Ela é rica em betacaroteno, um pigmento que se transforma em vitamina A depois de passar por reações químicas no organismo e é essencial para deixar a pele macia. Se não gostar de batata-doce, substitua por cenoura, o efeito é o mesmo.

3 – Chocolate escuro
Incluir o chocolate na lista de alimentos que fazem bem para a pele parece bom demais para ser verdade. Um pequeno pedaço de chocolate escuro por dia é o suficiente para fornecer uma grande quantidade de flavonóides do cacau, que servem para deixar a pele mais macia e hidratada.

Mesmo com efeitos benéficos para a pele comprovados, nada de exagerar no doce. Comer uma barra de chocolate inteira provavelmente não vai ter bons resultados na balança.

4 – Kiwi
Qualquer alimento rico em vitamina C é considerado um protetor da pele. Isso porque esse tipo de vitamina exerce uma ação antioxidante sobre a pele, protegendo-a do envelhecimento acelerado, favorece o clareamento de manchas e estimula a formação de colágeno, que protege contra as rugas. A vitamina C está disponível em frutas cítricas como no kiwi, laranja, limão, também no tomate, verduras frescas e cruas.

5 – Nozes e sementes
Quando bater aquela fome entre as refeições petisque algumas nozes, amêndoas ou sementes de girassol. Elas contêm nutrientes com ação anti-inflamatória e que reforçam a imunidade do organismo. Também são ricas em vitamina E, que reduzem a flacidez da pele.

Gostaram das dicas?
Deixe seu comentário! Beijos, até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bWH22

Comentários

  1. Sther!
    Nossa! Tudo que já como no meu dia a dia, menos o Kiwi que aqui é difícil achar.
    Dicas valiosas!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Rudy,

    Que bacana, parabéns!
    Tenha um ano repleto de paz e saúde!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'