segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

4 brincadeiras para quando seu filho está doente

Falta de vontade de brincar, olhar cansado e muito dengo. Sinais de que seu filho está ficando doente. Prepare-se para um dia de cuidados que pode ficar muito mais divertido com as brincadeiras a seguir:


1) HISTÓRIA DE FANTOCHES: Pegue todos os que seu filho tiver. Vale os de mão ou de dedo para criar uma história nova com muitos personagens. Você pode começar, depois ele inventa um pedaço, você continua e assim por diante.

2) BONECO DE PAPEL: Peça para seu filho amassar folhas de jornal e encha uma camiseta branca dele - das mais velhinhas. Depois, costure a base da camiseta. Para personalizar, deixe seu filho fazer um desenho na roupa do novo amigo.

3) RELEMBREM FOTOS E VÍDEOS: Aproveite que ele precisa descansar e faça a tarde das recordações. Mostre fotos e vídeos dos aniversários dele, fale sobre os amigos, os parentes, a decoração da festa. Ele vai adorar se reconhecer nas fotos.

4) CAMPEONATO DE MASSINHA: Reúna todos os potes de massinha para começar a brincadeira. Vocês devem criar personagens e objetos para compor uma história. Outra ideia é cada um montar a sua criação para o outro adivinhar.

  

Fonte: Revista Raquel Caruso, psicopedagoga do EDAC - Equipe de Diagnóstico e Atendimento Clínico (SP) http://dld.bz/bZfRP

Gostaram das dicas? Então é só aproveitar e se divertir com seu filho!
Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...