Pular para o conteúdo principal

4 brincadeiras para quando seu filho está doente

Falta de vontade de brincar, olhar cansado e muito dengo. Sinais de que seu filho está ficando doente. Prepare-se para um dia de cuidados que pode ficar muito mais divertido com as brincadeiras a seguir:


1) HISTÓRIA DE FANTOCHES: Pegue todos os que seu filho tiver. Vale os de mão ou de dedo para criar uma história nova com muitos personagens. Você pode começar, depois ele inventa um pedaço, você continua e assim por diante.

2) BONECO DE PAPEL: Peça para seu filho amassar folhas de jornal e encha uma camiseta branca dele - das mais velhinhas. Depois, costure a base da camiseta. Para personalizar, deixe seu filho fazer um desenho na roupa do novo amigo.

3) RELEMBREM FOTOS E VÍDEOS: Aproveite que ele precisa descansar e faça a tarde das recordações. Mostre fotos e vídeos dos aniversários dele, fale sobre os amigos, os parentes, a decoração da festa. Ele vai adorar se reconhecer nas fotos.

4) CAMPEONATO DE MASSINHA: Reúna todos os potes de massinha para começar a brincadeira. Vocês devem criar personagens e objetos para compor uma história. Outra ideia é cada um montar a sua criação para o outro adivinhar.

  

Fonte: Revista Raquel Caruso, psicopedagoga do EDAC - Equipe de Diagnóstico e Atendimento Clínico (SP) http://dld.bz/bZfRP

Gostaram das dicas? Então é só aproveitar e se divertir com seu filho!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'