Pular para o conteúdo principal

O calor atrapalha o sono da criança?

Você acha que seu filho não anda dormindo direito nesses dias por causa do calor? 


Confira algumas medidas simples que podem ajudar as crianças a ter uma noite de sono tranquila:

- Deixe o seu filho ir para a cama com roupas leves. “Os pais tendem a agasalhar demais os filhos, e não há problema por exemplo, de a criança dormir sem meia ou sem cobrir”, diz Durval Aníbal Daniel Filho, pediatra do Hospital Albert Einstein (SP); 

- Prefira os lençóis de algodão e linho àqueles sintéticos, porque esquentam menos; 

- Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular; 

- Ventilador pode, desde que não fique em cima da criança e esteja em boas condições de uso; 

- Ar-condicionado também pode. Mas ele deve estar com o filtro limpo e precisa ficar numa temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, você pode colocar um balde de água (longe do alcance da criança) no quarto; 

- A refeição da noite precisa ser bem leve, com legumes, verduras e frutas. Não se esqueça também da hidratação. 

Gostaram das dicas? Deixe seu comentária!
Beijos, até o próximo post.

Fontes: Durval Aníbal Daniel Filho, pediatra do Hospital Albert Einstein (SP), Adriana Barbosa, pediatra do Hospital São Camilo (SP) - http://dld.bz/bQRxR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.