quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Criança pode ser vegetariana?

Especialistas divergem sobre a questão da exclusão total de fontes de proteína animal da dieta infantil. 


Você optou por não comer carne e quer passar o hábito alimentar para o seu filho desde a primeira papinha? Pois saiba que os especialistas divergem sobre a questão da exclusão total de fontes de proteína animal da dieta infantil. Alguns acham melhor esperar até a adolescência, depois da fase de crescimento. 

“Isso porque esse tipo de proteína, encontrado em carnes, ovos, leite e derivados, tem alto valor biológico, ou seja, contém aminoácidos essenciais em quantidades ideais ao nosso organismo”, diz o nutrólogo Carlos Alberto de Almeida, da Associação Brasileira de Nutrologia. Como o ferro, por exemplo. “O nutriente existe em vegetais como o feijão, mas o da carne é absorvido com mais facilidade pelo organismo”, explica o médico. 

Por isso, vegetarianos podem precisar tomar suplementos de ferro, cálcio e vitamina B12 regularmente. Excluir apenas a carne vermelha não é tão grave, mas, ainda assim, o ideal é consultar um especialista. Ele vai ajudá-lo com as substituições e avaliar a necessidade de exames de sangue regulares no seu filho.

Fonte: http://dld.bz/bRpzQ

Gostaram?
Deixei seu comentário!

Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...