Pular para o conteúdo principal

Criança pode ser vegetariana?

Especialistas divergem sobre a questão da exclusão total de fontes de proteína animal da dieta infantil. 


Você optou por não comer carne e quer passar o hábito alimentar para o seu filho desde a primeira papinha? Pois saiba que os especialistas divergem sobre a questão da exclusão total de fontes de proteína animal da dieta infantil. Alguns acham melhor esperar até a adolescência, depois da fase de crescimento. 

“Isso porque esse tipo de proteína, encontrado em carnes, ovos, leite e derivados, tem alto valor biológico, ou seja, contém aminoácidos essenciais em quantidades ideais ao nosso organismo”, diz o nutrólogo Carlos Alberto de Almeida, da Associação Brasileira de Nutrologia. Como o ferro, por exemplo. “O nutriente existe em vegetais como o feijão, mas o da carne é absorvido com mais facilidade pelo organismo”, explica o médico. 

Por isso, vegetarianos podem precisar tomar suplementos de ferro, cálcio e vitamina B12 regularmente. Excluir apenas a carne vermelha não é tão grave, mas, ainda assim, o ideal é consultar um especialista. Ele vai ajudá-lo com as substituições e avaliar a necessidade de exames de sangue regulares no seu filho.

Fonte: http://dld.bz/bRpzQ

Gostaram?
Deixei seu comentário!

Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.