Pular para o conteúdo principal

Colágeno: pele bonita e corpo firme!

Olá meninas!
Vocês sabiam que o colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano?
É isso mesmo, sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente proteico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.


Esta proteína é produzida no organismo humano desde o nascimento. Porém, na maturidade feminina, a deficiência de estrogênio faz com que haja uma diminuição da quantidade de fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno.

A diminuição do colágeno faz com que os músculos fiquem flácidos, a densidade dos ossos diminua, as articulações e ligamentos percam sua elasticidade e força, e a cartilagem que envolve as articulações fique frágil e porosa.

A deficiência desta substância está também associada ao desaceleramento da atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que produzem a oleosidade que protege a pele, causando desidratação e perda de elasticidade da pele, que provocam a sensibilidade que leva à má cicatrização, flacidez e ao aparecimento de rugas e manchas.

Estudos mostram que a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual de aproximadamente um porcento de colágeno. “Na maturidade, que chega por volta dos 50 anos, produzimos em média apenas 35% do colágeno que necessitamos”, afirma a especialista Ione Queiroga, nutricionista da Onvittá da Onodera.

Porém a redução do colágeno não está relacionada apenas a chegada da maturidade, já que fatores externos também podem refletir negativamente nos níveis da proteína. “Hábitos como o tabagismo e a exposição solar excessiva reduzem a oferta de colágeno no organismo, afetando a sustentação e a elasticidade da pele. Isso sem falar do estresse, que causa o envelhecimento precoce das células e consequente perda do nutriente”, comenta Beatriz Botequio de Moraes, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem Estar.

Então, você quer ter a pele linda não é mesmo? Então corra pra perfumaria mais próxima e procure pelos produtos da linha Suavity Ternura - Óleo Corporal de Amêndoa com Colágeno. Se não encontrar, entre em contato com a gente aqui ou pelo SAC: sac@sther.com.br 


O Óleo Corporal Suavity foi especialmente desenvolvido com ingredientes emolientes e Óleo de Amêndoas com Colágeno, que possui propriedades nutritivas, proporcionando uma pele sedosa, macia e deliciosamente perfumada. Sua formulação, com agente desodorante protetor, prolonga a sensação de bem estar de quem acabou de sair do banho. 






Gostou? Deixe seu recado!
Beijos, até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bRvDj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.