quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As partes do corpo que mais precisam de hidratação

Na hora de hidratar o corpo, algumas partes acabam passando despercebidas, mas assim como a pele do rosto, elas merecem toda a sua atenção. Et oda mulher vaidosa sabe que além de caprichar no visual, fazer um make espetacular e passar um bom perfume, para sentir-se completamente linda, os cuidados diários com a pele não podem ficar de lado. Além de beber muita água para hidratar, é preciso utilizar cremes específicos tanto no rosto quanto no corpo, mas em meio ao ritmo acelerado em que vivemos, algumas partes do corpo podem acabar sendo negligenciadas na hora da hidratação como lábios, pescoço, colo, joelhos, cotovelos e calcanhares.


Lábios
A pele dos lábios é muito fina e sensível e quando não é bem cuidada pode ficar ressecada e com rachaduras que podem comprometer a aparência, além de provocar incômodos. O excesso de sol e de frio também podem contribuir para o ressecamento, por isso, mantenha os lábios sempre hidratados, saudáveis e bonitos.
Invista em batons que contenham em sua fórmula hidratante e filtro solar. Eles deixam você bonita e ao mesmo tempo protegem e hidratam os seus lábios. Outra dica é recorrer a produtos à base de manteiga de cacau, karité e óleos minerais para combater a descamação dos lábios.

Pescoço
A pele da região do pescoço e do colo é bem fina e sensível e, por conta da menor quantidade de glândulas sebáceas existentes nessa região, a pele tende a ressecar. Em relação ao pescoço, o colo, é naturalmente um pouco mais oleoso, mas também tende a ficar flácido e com rugas e linhas finas. Se você quiser manter seu pescoço e colo com aparência jovem por mais tempo, sempre que for cuidar do rosto, não hesite em descer mais um pouquinho para cuidar dessas áreas que merecem toda atenção.Pescoço e colo

Joelhos e cotovelos
Essas duas partes do corpo são naturalmente mais secas devido a menor quantidade de glândulas de hidratação existentes nessas áreas. A textura mais grossa da pele nessas regiões é exatamente para suportar impactos, assim como a sobra de pele, necessária para favorecer os movimentos dessas articulações.
Para amenizar o ressecamento e escurecimento típico dessas regiões do corpo, recomenda-se que sejam feitas esfoliações periódicas e hidratações constantes, de preferência diárias para melhorar a textura e a saúde da pele.
Para deixar os seus cotovelos e joelhos com aspecto mais saudável, durante o banho, massageie essas regiões com bucha vegetal e sabonete líquido fazendo movimentos leves, após o banho, quando a pele está mais suscetível à penetração do hidratante, utilize produtos que contenham óleos vegetais como o de amêndoa, de semente de uva, de castanha e de gergelim e produtos à base de ureia ou lactato de amônio. A esfoliação semanal também contribui para melhorar a aparência e textura da pele.

Pés e calcanhares
Eles carregam todo o peso do nosso corpo de um lado para o outro. Isso já seria motivo suficiente para tratar os pés e calcanhares com todo carinho e atenção. Além de antiestético, não existe nada mais desagradável que uma mulher com pés mal cuidados e calcanhares rachados arranhando o companheiro
Andar descalço, usar muitos chinelos, sandálias, rasteirinhas e calçados abertos, deixam os pés expostos ao sol, ao vento, à poeira e a vários outros fatores que causam o ressecamento e as rachaduras.
Para mantê-los sempre lisos e macios, você deve lixá-los com frequência, mas sempre em movimentos leves e evitando as lixas muito grossas que, além de agredirem a pele, fazem com que ela fique ainda mais grossa com o passar do tempo. A esfoliação deve ser feita semanalmente para remover as células mortas e afinar a camada mais grossa da pele. Já a hidratação deve ser feita com maior frequência, principalmente no verão, quando a tendência à exposição dos pés é maior.

Se as fissuras forem muito grandes ou persistentes, o ideal é procurar a orientação de um especialista que indicará o tratamento correto após analisar qual a origem do problema.

Gostaram das dicas?
Beijos, até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bQRyZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...