Pular para o conteúdo principal

Aproveite os benefícios do horário de verão!

Ele divide opiniões, mas o melhor jeito de aproveitar é esquecendo os incômodos e aproveitando os seus benefícios.


Acordar uma hora mais cedo quando começa o horário de verão, para muita gente pode ser um verdadeiro sacrifício, pelo menos na primeira semana, mas depois que o relógio biológico se acostuma, quem é que não fica feliz ao sair do trabalho e, ao invés de ver a lua, se deparar com um dia de sol e poder aproveitá-lo mesmo que seja só um pouquinho?

Em 2008, com a assinatura do decreto 6.558, o horário de verão passou a ter uma data pré-estabelecida, começando sempre a zero hora do terceiro domingo de outubro de um ano, e acabando a zero hora do terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte, com excessão de quando esse dia coincide com o domingo de carnaval, o que faz com que o horário de verão se prorrogue por mais uma semana

A localização geográfica dos estados que compõem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e o Distrito Federal, faz com que a incidência dos raios solares durante este período torne os dias mais longos.
Assim, no horário de verão, pode-se aproveitar melhor essa luz natural e economizar energia, principalmente nos horários críticos em que o consumo aumenta, chamados de picos de consumo. Esse horário corresponde ao período que vai das 18 às 21 horas, quando a maioria dos brasileiros sai do trabalho e chega em casa, aumentando o consumo de energia em elevadores, chuveiros elétricos, luzes, aparelhos de ar condicionado, televisores, computadores, além de todo o sistema de iluminação pública. A ideia do horário de verão é distribuir melhor esse consumo.

Se você mora nas regiões afetadas pelo horário de verão, o jeito é se adaptar aos aspectos negativos e aproveitar ao máximo os pontos positivos dessa alteração de horário. E o melhor jeito de aproveitar é fazendo com que essa impressão de que tem mais tempo para aproveitar a vida se converta em atividades que talvez você não fizesse em dias habituais.

Uma hora de claridade por dia faz muita diferença e você pode se beneficiar de várias maneiras. Veja algumas delas:

- Abra as janelas e deixe a luz e o calor do sol entrar na sua casa;

- Poupe energia elétrica e economize dinheiro acendendo as luzes apenas quando realmente for necessário;

- Faça esportes e caminhadas após o expediente ao ar livre, neste horário, as temperaturas costumam estar mais agradáveis;

- Divirta-se com as crianças em parques e praças da cidade sem se preocupar tanto com a violência que costuma ser maior a noite, sobretudo nas grandes cidades;

- Quebre a rotina e encontre o seu amor para namorar apreciando o pôr do sol;

- Convide os amigos para um happy hour;

- Leve os seus animais de estimação para passear pelas ruas.

E se mesmo assim, nada te convencer a aproveitar o horário de verão, lembre-se que ele dura pouco e quando tudo voltar ao normal, você será compensado com uma valiosissíma hora de sono a mais.

Fonte: http://dld.bz/bRfnJ

Gostaram das dicas? Deixei seu comentário!
Beijos, até o próximo post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'