sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acabe com a pele áspera dos cotovelos


Os cotovelos são uma região do corpo que, embora muitas vezes esquecida, também merece atenção especial. A pele dos cotovelos é um pouco diferente das outras regiões do braço, ela apresenta uma camada mais espessa que serve para suportar o atrito que ocorre quando precisamos nos apoiar, por exemplo. Quando não recebe os cuidados adequados, acaba ficando escura, grossa e com um aspecto ressecado.


No outono e no inverno a umidade do ar fica mais baixa e com isso, a pele dessa região tende a ressecar mais. No verão o problema é outro. Como nesse período os cotovelos ficam mais expostos, estão também mais vulneráveis a atritos.

Para acabar com a pele áspera dos cotovelos, a hidratação é fundamental, pois devolve a vitalidade, a maciez e melhora o aspecto da pele. Existem métodos que são feitos nas clínicas de estética, como peeling ou esfoliações. Mas na falta de tempo e de dinheiro para investir nestes tratamentos, as receitas caseiras ajudam bastante.

É muito fácil hidratar os cotovelos em casa, bastam apenas alguns minutinhos, duas vezes por semana. Usando sal de cozinha e sabonete líquido você faz um esfoliante caseiro para os cotovelos. É só misturar os ingredientes em uma vasilha e aplicar sobre a pele, sempre fazendo movimentos circulares e suaves. A receita também pode ser usada para esfoliar outras partes do corpo como joelhos e calcanhares.

Fonte: http://dld.bz/bSCjJ

Gostaram das dicas? Deixe se comentário!

Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...