Pular para o conteúdo principal

Prepare os pés para o verão!

Nos dias de calor, os pés ficam à mostra e chamam a atenção em calçados mais abertos, por isso precisam estar sempre bonitos e bem cuidados. Antes de entrar na moda dos calçados que são tendência para o verão, os pés precisam estar apresentáveis. Por isso, siga três dicas básicas e saiba como preparar os pés para o verão.



Esfoliação
Para eliminar as células mortas da superfície da pele e evitar o ressecamento e as rachaduras, os pés necessitam de uma esfoliação. Coloque os pés em uma bacia com água morna e deixe descansar por alguns minutos, em seguida, inicie a esfoliação dos pés aplicando cremes esfoliantes específicos ou use apenas pedra pome ou lixa fina.
Faça movimentos circulares principalmente na região do calcanhar. Para garantir pés saudáveis e macios, é recomendado fazer a esfoliação toda semana.

Cuidados com as unhas
As unhas dos pés merecem grande atenção e cuidados, pois são sensíveis e podem encravar ou infeccionar com facilidade.
O recomendado é cortá-las sempre retas, não deixando que elas ultrapassem o limite dos dedos e não tirar os cantinhos. Para que as unhas não fiquem sob a pele e não encravem, lixe cuidadosamente.
Evite a retirada da cutícula, pois é ela quem protege as unhas das agressões do ambiente e de infecções. Empurre as cutículas com a ajuda de uma espátula para unhas ou aplique apenas um creme removedor de cutículas para retirar os excessos.
Os pés ficam ainda mais bonitos e charmosos quando as unhas estão esmaltadas, mas não é recomendado deixar o esmalte por muito tempo nas unhas para não interferir na saúde dos pés. Isso pode causar manchas brancas nas unhas além criar um ambiente favorável aos fungos. As unhas também necessitam respirar, por isso, troque o esmalte regularmente.

Hidrate os pés
Depois de esfoliar os pés, é preciso deixá-los bem hidratados e macios. Por isso, investir em uma boa hidratação com cremes específicos uma vez ao dia é essencial. Aplique o produto nos pés massageando levemente e fazendo movimentos circulares.
Para dar sensação de alívio e amenizar as dores, faça uma massagem relaxante flexionando os dedos indicadores das mãos sobre a planta dos pés. Entre os dedos, passe pouca quantidade de talco ao invés de creme.
Na praia ou na cidade, proteja os seus pés dos raios solares. É importante passar protetor solar nos pés diariamente para evitar o ressecamento e prevenir contra o câncer de pele.

Fonte: http://dld.bz/bPftX

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.