Pular para o conteúdo principal

Pernas bonitas para o verão!


O verão é uma estação onde podemos usar e abusar de saias, vestidos e bermudas. Mas para isso, é preciso estar com as pernas bem cuidadas. O segredo para ter pernas bonitas começa com atenção a alguns problemas.
Os fatores que contribuem com o aparecimento de varizes e vasinhos são o tabaco, a obesidade, ficar muito tempo em pé ou sentada, sedentarismo e má alimentação. Para ter pernas lisinhas e macias e ainda ativar a circulação, é importante fazer esfoliação e hidratação regularmente.

Ter uma boa alimentação também é fundamental para ficar bonita e saudável:
Existem alguns alimentos que ajudam a combater a flacidez das pernas e melhorar a elasticidade da pele. 

  • Frutas oleaginosas como, nozes, castanhas e amêndoas, as frutas vermelhas como framboesa, morango e amora.
  • Alguns vegetais como o brócolis, a couve e as proteínas presentes nas carnes vermelhas, nas carnes brancas, na clara de ovo e nos peixes ricos em omega três como atum, sardinha e salmão são muito importantes.

Hábitos simples do dia-a-dia ajudam a fortalecer as pernas:
  • Trocar o elevador pela escada,
  • Fazer uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta
Os vasos e varizes causam desconforto para qualquer mulher, as pernas ficam cansadas, inchadas e doendo. Se não forem tratadas logo, podem causar sérios problemas de saúde como flebite e trombose.
O que pode agravar este problema é o uso de anticoncepcional ou reposição hormonal, ficar muito tempo em pé ou sentada ou usar salto muito alto. Para amenizar o incômodo, com auxílio de almofadas, deite com a barriga e pés para cima e coloque as pernas de um modo que fiquem mais altas que o coração, isso ajuda na circulação.
Tratamentos estéticos como escleroterapia e laser ajudam a diminuir os vasos e varizes. A escleriterapia é feita com aplicações de substâncias que secam os pequenos vasos, enquanto o laser destrói os vasos com o calor, sem causar danos. Esses tratamentos podem causar um pouco de dor, mas valem a pena, pois os resultados são positivos e bastante visíveis.
As celulites e estrias são o que mais incomodam nas mulheres, mas já existem tratamentos estéticos que deixam as pernas firmes e ajudam a drenar o líquido retido no corpo, evitando a flacidez, dando firmeza e elasticidade na pele. A musculação se realizada com a ajuda de um profissional, também é muito procurada para deixar as pernas mais definidas.

Outras dicas para ter pernas bonitas

  • Deixar cair água fria sobre o tornozelo e a panturrilha após o banho quente também favorece na circulação.
  • depilação definitiva é um ótimo tratamento para quem quer se livrar de uma vez dos pelos indesejáveis nas pernas. Garante conforto e praticidade para a mulher que quer se sentir bem a todo momento.
  • A sauna facilita na renovação da pele, abre os poros, ajudando na remoção de pelos encravados e facilitando a hidratação.
  • A drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço nas pernas em dias muito quentes.
  • Aplicar protetor solar nas penas sempre que forem expostas ao sol em excesso evita que a pele fique opaca e com descamação.
Fonte:http://dld.bz/bPbgN

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'