Pular para o conteúdo principal

Muay thai: vantagens da prática para mulheres

A prática de modalidades inspiradas em artes marciais como atividade física está ganhando público feminino, pois além de divertidas e desestressantes são ótimas para queimar calorias e modelar o corpo.

O Muay Thai é uma luta originária da Tailândia, que foi introduzida nas academias para atender a demanda por atividades menos repetitivas.
O emagrecimento rápido é um dos principais atrativos. Os movimentos da luta exigem uma forte preparação física e muito trabalho cardiovascular, por isso o gasto calórico é muito alto, cerca de 800 calorias em uma hora e meia de aula.
A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada.
Exercícios aeróbicos divididos por estações, como: pular corda, fazer polichinelo, correr em volta de cones, saltitar e fazer flexões de braço; são algumas das práticas durante uma aula desta modalidade de luta, além da prática de socos e chutes diversos, grandes aliados no alívio do estresse e capazes de extravasar toda tensão, raiva e preocupações.
A luta atende bem o público feminino, pois, de acordo com treinadores, além de proporcionar os ganhos físicos buscados por este público, as mulheres gostam e têm facilidade em aprender os movimentos, pois entendem que a habilidade na prática da luta não está na força e sim na postura correta.
Algumas academias disponibilizam treinamento somente para mulheres, enquanto em outras não há divisão e a prática é junto com os homens, sendo apenas respeitadas as limitações de cada grupo.
Para começar a atividade, alguns itens são obrigatórios como: faixa protetora para as mãos, luvas de boxe, protetor bucal e um protetor para o rosto. Mas o ideal antes de se matricular e comprar equipamentos é fazer uma avaliação médica para verificar se você está apta para a atividade.
“Se você tiver algum problema de articulação nos ombros e joelhos, por exemplo, é melhor verificar a questão com um médico antes de começar a treinar”, indica Márcio Atalla, educador físico e especialista em saúde e bem estar.
Para quem tem problemas nas articulações e não quer desistir do dinamismo que a luta pode promover à rotina de exercícios, existe também uma versão do Muay Thai de baixo impacto, o Thai Bo, que mistura movimentos de Muay Thai com ritmo de música. No Thai Bo não há contato físico com o adversário nem com equipamentos, os movimentos são praticados no ar.
Ao praticar o Muay Thai ou o Thai Bo, lembre-se de procurar uma academia com profissionais de confiança, usar roupas adequadas e respeitar seus limites físicos para evitar contusões e conquistar de maneira saudável e gradual os benefícios destas modalidades.

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bQuBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'