Pular para o conteúdo principal

Escolha o perfume de acordo com a ocasião

Saiba quais são os perfumes mais indicados para o dia e para noite, além de momentos especiais.


Doce, floral, amadeirado ou frutal. Toda mulher tem seu perfume preferido e, em geral, o escolhe para usar a qualquer hora do dia. Mas será que está certo usar fragrância adocicada durante o dia ou floral à noite, por exemplo?

Não importa se o perfume é de uma grife francesa ou de marcas nacionais, é preciso saber escolher e usar. Afinal, o cheiro de uma pessoa diz muito sobre ela.

Um bom aroma pode despertar olhares de admiração, bem como um cheiro desagradável, mesmo que de um perfume, atrai atenção.

A percepção que outra pessoa terá sobre seu perfume, se irá achar agradável ou não, depende uma série de fatores: adequação ao clima, ocasião para a qual o perfume é escolhido, personalidade do usuário e tipo de pele.

Noturnos
Durante a noite, as fragrâncias amadeiradas são mais indicadas porque têm conotação sensual. “O aroma desses perfumes permanece na pele por 5 horas, em média, porque é considerado forte” afirma a consultora de etiqueta Beatriz Mendonça. O que determina a intensidade de um perfume é a proporção da essência em líquidos diluidores.

Diurnos
Os perfumes cítricos e refrescantes, água-de-colônia, por exemplo, são ideais para usar no trabalho, na academia ou até mesmo no final de semana, durante o dia. “Uma fragrância forte chama muita atenção no ambiente profissional e pode ser deselegante. Os cítricos são leves, causam boa impressão e duram, aproximadamente, duas horas”, explica a consultora.

Ocasiões românticas
“Já os momentos a dois pedem um perfume floral, ou até mesmo nenhum perfume, o cheiro natural também pode ser atraente”, sugere Beatriz. A fragrância floral é suave e tem um tom sexy e, quando não usada com exagero ou não é muito forte, agrada facilmente.

Para ficar mais sexy
Para exalar sensualidade e ficar ainda mais atraente, a melhor escolha é o perfume com fragrância doce, com essência de baunilha. “Esse perfume fica na pele por até 10 horas e é naturalmente sexy, sedutor”, explica a consultora de etiqueta.

Dica: Não espirre perfume na roupa. O álcool e outros componentes químicos comprometem a durabilidade do tecido. Além disso, tecidos não fixam a fragrância completamente.

Fonte: http://dld.bz/bP7YY

Gostou das dicas? Deixei seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

  1. Venho tentando sem sucesso, entrar em contato com vocês por email.
    Tenho alergia a ingredientes de origem animal, tais como: mel, queratina, cera de abelha, proteína do leite, lanolina, ácido caprílico, Ácido Esteárico (Stearic Acid), Álcool Cetílico (Cetyl Alcohol), entre outros. Porém não tenho alergia ao alcool cetílico e ao ácido esteárico de origem vegetal ou sintética, por exemplo. Gostaria que me informassem se vocês têm algum produto que não possua em sua fórmula nenhum ingrediente proveniente de animais. Peço por favor que verifiquem minuciosamente, tenho fortes alergias.
    Espero que dessa vez me respondam

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!
    Vivi,

    Agradecemos seu contato e preferência!

    Tivemos alguns problemas no servidor da empresa, mas o seu contato já foi encaminhado para
    o setor responsável.

    Assim que tivermos uma posição, entramos em contato.

    Atenciosamente!
    Equipe Sther!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.