Pular para o conteúdo principal

Deslizes e pecados na hora de cuidar da pele!

Qual a mulher que, na correria do dia a dia, não comete deslizes com a pele? Claro, nada é intencional, mas um erro aqui, outro ali e, quando menos se espera, o rosto sofre as consequências desses pequenos pecados. Segundo os especialistas, no que diz respeito aos cuidados com a pele, saber o que não se deve fazer é tão importante quanto tomar as atitudes corretas.


Veja a lista dos 7 pecados contra a pele:

1. Depilar o buço e, em seguida, passar esfoliante
De acordo com a dermatologista Gabriela Casabona (SP), a depilação é considerada uma agressão à pele, já que retira a camada córnea e deixa a epiderme exposta. “Fazer a esfoliação logo em seguida é agredir mais ainda uma tez que já está sensível. O correto é realizar o procedimento em toda a face, com um produto específico para o seu tipo de pele, e esperar, pelo menos, uma semana para depilar”, orienta a profissional.

2. Aplicar muito hidratante para ter um efeito mais rápido ou intenso
Passar uma camada grossa de creme na pele – acreditando que a quantidade trará resultados mais rápidos e eficazes – só vai entupir os seus poros e provocar o aparecimento de pontos de acúmulo de gordura na pele. “O correto é usar o equivalente a uma colher de chá de hidratante para o rosto, colo e pescoço. Não é a quantidade que faz efeito, e sim a potência da fórmula”, recomenda a dermatologista Mônica Aribi, de São Paulo.

3. Passar a língua nos lábios para deixá-los umedecidos
Se você tem essa mania, pare já. "A saliva tem enzimas digestivas que, em contato com a pele sensível da boca, formam microlesões de queimadura", garante a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira (SP). Use um hidratante labial à base de alantoína, alfabisabolol ou hidroxiprolisilane, com poderes cicatrizantes e hidratantes.

4. Dormir maquiada
Quem não retira a maquiagem antes de dormir, é fato, envelhece mais rápido. "O acúmulo das substâncias químicas do make obstrui os poros e evita o processo de reparação", atesta Luciana. Por isso, antes de se deitar, limpe o rosto com um demaquilante do tipo aquoso. Na área dos olhos, opte por uma versão bifásica. Depois, lave com um sabonete específico para a sua pele e finalize com uma loção tônica e um creme hidratante. Agora, se chegar pra lá de cansada em casa, pode apelar para os lencinhos umedecidos. Eles têm ingredientes que amolecem a maquiagem e ainda facilitam a remoção.

5. Não usar filtro solar em dias nublados ou porque trabalha em um ambiente fechado
“A luz visível também causa envelhecimento. Para quem não sabe, até a tela do computador pode provocar manchas na pele. Se a pessoa tiver alguma predisposição ou já possuir marcas causadas por gravidez, problemas hormonais ou fazer uso oral de medicamentos para pressão arterial e antibióticos com poder fotossensibilizante, pode agravar muito o quadro”, alerta a dermatologista Andrea Serra, do Rio de Janeiro. Logo, o uso do produto com fator de proteção 30 ou maior, todos os dias pela manhã, é fundamental. E lembre-se: é preciso ainda retocá-lo na hora do almoço. Proteja-se!

6. Passar maquiagem por cima do hidratante
Além de obstruir os poros devido ao excesso de substâncias presentes nos produtos (e deixar a sua pele oleosa), saiba que você está jogando seu dinheiro fora. “Os ativos presentes nos hidratantes ou em qualquer produto de tratamento precisam de 5 a 10 minutos para penetrar na cútis”, esclarece a dermatologista Gabriela. Com o protetor solar funciona da mesma forma. Você deve esperar no mínimo 10 minutos para passar a base ou alguma maquiagem por cima.

7. Lavar o rosto no chuveiro com água quente todos os dias
É prejudicial, sim! O ato deixa a pele ressecada, descamada e ainda dilata os poros. O ideal é lavar sempre com água fria, pela manhã. “Antes de sair de casa, faça uma compressa no rosto com soro fisiológico gelado por 3 minutos. Para isso, molhe uma fralda e coloque na geladeira na noite anterior”, explica Andrea Serra.

Fonte: http://dld.bz/bQuC4

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.