Pular para o conteúdo principal

Crianças podem usar desodorante?

Não é indicado. Os desodorantes, mesmo aqueles sem perfume e álcool, contém substâncias químicas que irritam a pele sensível da criança. Se o objetivo é apenas deixá-la cheirosa, use perfumes específicos para o público infantil, feitos com substâncias apropriadas e testados dermatologicamente. Mesmo assim, teste antes se não causa reações alérgicas na pele. 

Em bebês com menos de um ano é aconselhável passar o perfume somente na roupa. Quem pensa em usar o desodorante para camuflar cheiros desagradáveis é bom saber que antes dos 10 anos, crianças não possuem as glândulas responsáveis pelos odores ruins. 

“Se isso acontece é preciso procurar um médico para investigar a causa, que pode ser hormonal, e até um sinal de puberdade precoce”, diz Roberto Tozze, pediatra do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (SP)

Fonte: http://dld.bz/bQaR9

Gostaram da dica? Deixei seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

  1. Gostaria de saber se na linha Lorys Kids tem desodorante infantil?

    ResponderExcluir
  2. Concordo, acho muito pequninas para usarem.

    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Não temos desodorante em nossa linha Kids!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rudynalva,

    Obrigada pela visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica e achei super importante.
    tenho uma irmã de 6 anos que ama usar as minhas coisas :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.