quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ioga facial para ter pele sem rugas e manchas!

A ioga é uma técnica milenar muito conhecida para melhorar a respiração, força e saúde mental. A prática também é utilizada para manter a pele do rosto perfeita. Conhecida como ioga facial, ela tem a função de turbinar os cuidados com a pele como eliminar rugas, linhas de expressão e manchas indesejáveis.


A professora de ioga Lúcia Sandri e a esteticista Makiko Satsukawa elaboraram a técnica de ioga para a pele do rostoque deve ser realizada diariamente, pela manhã, após o banho em frente ao espelho. A cada movimento, que deve ser repetido por seis vezes, inspire e expire novamente. Se preferir, antes de iniciar a prática, espalhe um creme facial de sua preferência no rosto e no pescoço. Para conquistar a pele dos sonhos, confira o passo a passo com os exercícios faciais a seguir:

Passo 1
Respire profundamente, solte o ar e os ombros, enquanto inclina a cabeça para trás, esticando bem o pescoço e olhando para o teto. Abra bem a boca, cobrindo os dentes com os lábios. Por fim, feche a boca, mantendo os dentes cobertos.







Passo 2
Com os dedos indicador e médio, toque o meio da testa, siga em direção às bochechas e, com uma leve pressão, desça até atrás das orelhas, seguindo pelas laterais do pescoço. Repita o movimento!








Passo 3
Toque o começo da sobrancelha e siga, de dentro para fora, para o meio da pálpebra inferior e faça uma leve pressão. Vá ao canto externo dos olhos, depois em direção às bochechas, faça uma leve pressão, desça até atrás das orelhas e siga pelas laterais do pescoço, de forma bem suave.





Passo 4
Com as palmas das mãos, esfregue as bochechas de forma circular, de dentro para fora e com suavidade. Este é o único exercício que deve ser repetido 12 vezes.









Passo 5
Com os dedos indicador e polegar forme um triângulo. Posicione a sua base no queixo e a ponta oposta no meio das sobrancelhas. Abra-o delicadamente, esticando a pele para cima. Conte até três e solte. 









Passo 6

Segure o lado direito do rosto. Puxe suavemente para trás o lado esquerdo. Faça isso seis vezes e troque: segure o lado esquerdo firmemente e puxe para trás, suavemente, o lado direito.




Passo 7
Agora é hora de bochechar. Encha de ar a bochecha esquerda e depois a direita.









Passo 8
Eleve bem as sobrancelhas, abrindo os olhos até aparecer a parte branca do olho, acima da íris.







Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bKUJs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...