Pular para o conteúdo principal

Cuidados com o Cabelo no Verão!


O verão está chegando e é necessário dobrar os cuidados com os cabelos, já que água do mar, piscina, sol e vento são grandes danificadores dos fios, deixando os cabelos secos, quebradiços e sem brilho.

 
Algumas dicas infalíveis, dadas pelo tricologista Ademir Júnior:

1. O principal é manter fios e couro cabeludo sempre limpos, já que no verão, o suor, calor e umidade facilitam problemas como seborreia e caspa.

2. Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina, para evitar danos aos fios causados pela salinidade do mar e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

3. Proteja os fios das radiações solares, que deixam o cabelo mais fraco, quebradiço e sem vida.

4. Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina.

5. Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

6. Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina), e já deixam os fios mais frágeis. Logo, dê um tempo nas luzes, relaxamentos e outros.

7. Faça hidratações regulares, de 1 a 2 vezes por semana.

8. Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta. Nesse caso, segundo o médico, não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Xampus, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.

9. Aproveita esta épca do ano para relaxar! O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por sí só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde.

10. Tenha uma boa alimentação. Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias primas que ingerimos em nossa alimentação. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes para suportar as agessões do verão.

Fonte: http://dld.bz/bMNyk

Gostou das dicas? Deixei seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.