quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Crespo X Liso

Nos últimos desfiles de moda brasileiros o cabelo crespo foi anunciado como forte tendência para o verão. Ainda assim, o liso não está muito atrás e continua associado à sofisticação e elegância. Tendências à parte, uma coisa parece certa, o importante é aceitar o cabelo que tem e mantê-lo em dia. Pelo menos é o que afirmam os top cabeleireiros Celso Kamura e Max Weber. “No verão, o ideal é manter o cabelo o mais natural possível, assumir como ele é e valorizá-lo com produtos específicos para cada tipo”, diz Celso.




Max Weber também defende os fios como realmente são. O cabeleireiro inclusive resolveu assumir o seu cabelo natural recentemente. Há cerca de um ano e meio abriu mão dos alisamentos e aderiu ao crespo. 

Seja crespo ou liso, o importante é manter os fios bonitos e saudáveis. “O cabelo tem que ter vida”, destaca Celso Kamura. Veja como:

Crespo
Vantagem
Segundo Max Weber, o cabelo crespo ajuda a disfarçar imperfeições. “Acho que o crespo faz uma moldura mais bonita e rejuvenesce”, diz Max.

Desvantagem
Ele exige mais cuidados. Precisa de muita hidratação e tem que ser lavado diariamente. De acordo com Max, os cabelos enrolados costumam ser mais opacos, pois a oleosidade natural dos fios não chega até as pontas. 

Principais cuidados
– “Muita hidratação!”, enfatiza Celso.
– O corte certo para o tipo de cabelo. “Recomendo os que tenham um pouco mais de volume, como os repicados. Ele todo reto fica pesado”, diz Max.
– Uso de produtos adequados para esse tipo de fio. Para finalizar o visual, leave-in e óleos são indicados.
– Secar com difusor. “Isso ajuda a modelar os cachos”, afirma Celso.

Liso
Vantagem
É mais prático, fácil de arrumar e brilhante. Quando tingidos, as cores aparecem mais. “O liso seduz. Você jogar o cabelo para lá e pra cá”, brinca Max Weber.

Desvantagem
De acordo com Max, o liso chama um pouco mais de atenção às imperfeições ou falta de proporção do rosto. Esse tipo de fio também precisa ser cortado com mais frequência.


Principais cuidados
- Hidratação. Sim, ela é essencial para a beleza e saúde de qualquer tipo de cabelo.
- Cortar a cada três meses, no mínimo. “Se quiser manter realmente bonito tem que cortar as pontas todo mês. A tesoura é o melhor tratamento”, diz Max.
- “Usar produtos específicos para manter o brilho, encorpar e dar movimentos aos fios”, diz Celso Kamura. “O protetor térmico que facilita a escovação e protege os fios”, diz o cabeleireiro.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bMWYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...