quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aprenda a fazer a escova perfeita em casa!

Olá meninas!
Que tal uma escova perfeita feita em casa? 

Sim, da para fazer uma escova perfeita em casa. O cabeleireiro Sérgio Yamashita, que integra a equipe do salão Galeria, de Julio Crepaldi - um dos destaques do Hair Fashion Show 2012 - ensina um passo a passo e dá dicas para reproduzir a escova feita no salão. 


A primeira dica, segundo Sérgio, é a higienização do cabelo. "É necessário usar os produtos certos para o tipo de cabelo e hidratar os fios. O cabelo tem que estar hidratado para a escova ficar bem feita". Depois de lavar e hidratar, use um protetor térmico. "Este produto impede que o calor do secador danifique os fios", ensina Sérgio. 
A escolha da escova usada no processo também é importante. "Para cabelos compridos, o ideal é uma escova térmica. Para cabelos mais crespos, use uma escova de cerdas. Quanto mais liso o efeito desejado, maior a escova", comenta o cabeleireiro. O tipo de cabelo também é importante na hora de determinar o quanto dos fios devem ser secos antes de começar a puxar o cabelo e fazer, efetivamente, a escova. "Cabelos lisos têm de ser secos de 80% a 100%, já os crespos o ideal é que estejam mais úmidos", diz Sérgio. E a última dica do hair stylist é não ter pressa. "Leva uma hora para fazer uma escova bem feita", avisa. Confira o passo a passo:

1. Divida o cabelo ainda molhado em zigue-zague;

2. Separe mechas e prenda em cima "birotinhos" com a ajuda de grampos. Isso evita que o cabelo fique marcado;

3. A divisão ajuda a separar as mechas;

4. A parte de trás pode ficar solta. Comece dai a escova;

5. Alise os fios com a ajuda de uma escova específica para seu tipo de cabelo. Cabelos mais compridos exigem uma escova sintética térmica. Cabelos mais crespos pedem um escova com cerdas naturais;

6. O tamanho da escova é proporcional ao efeito desejado. Quanto mais liso, maior a escova;

7. Ao terminar a escova, aplique um finalizador e penteie os fios.

Pronto, agora é só fazer a escova e sair com as madeixas lindas!
Gostou das dicas?
Beijos, até o próximo post!

Fonte: http://dld.bz/bKNfc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...