Pular para o conteúdo principal

Misturas cosméticas e perigosas!

Olá meninas!


É muito comum agente tentar resolver tudo de uma vez: bronzear, tirar celulite, emagrecer, atenuar rugas...Porém nem sempre é bom utilizar vários cosméticos juntos!

O Site Oficina de Moda publicou uma matéria onde conversaram com a dermatologista Mônica Aribi Fizsbaum para saber quais produtos você pode combinar – e quais você deve usar separadamente.

“Os produtos que possuem função de tratamento, como anticelulite, antirugas e antiestrias, por exemplo, possuem alguns ativos que atuam de uma maneira especifica no organismo. Misturar todos esses produtos, sem antes submeter as formulas à analise de um dermatologista, pode acabar sendo prejudicial. Um pode inutilizar o efeito do outro, ou mesmo provocar uma reação alérgica”, explica a Dra. Mônica.

Ela ensina a saída: use produtos multifuncionais, ou seja, que têm funções diferentes na mesma fórmula, e que já podem ser encontrados no mercado. Exemplo, eles tratam a celulite e ao mesmo tempo renovam e enrijecem o tecido, amenizando também as estrias. Outro exemplo é o creme redutor: dependendo do principio ativo do produto, ele pode ajudar muito no tratamento da celulite e na hidratação.
Outra dica da dermatologista: “Se a intenção não é prevenir, mas solucionar um problema, o indicado é sempre tratar um problema por vez. Focar esforços pode trazer um resultado mais rápido e mais eficaz. Não adianta tentar fazer tudo de uma vez só”.
Mas nem tudo é motivo de preocupação. Quanto ao filtro solar, não existe contra-indicação! Dá pra usar junto com hidratante, base... A menos que você sinta particularmente algum tipo de reação, como coceira. Neste caso, a médica enfatiza: suspenda o uso e procure um dermatologista imediatamente. Um jeito bom de minimizar problemas é procurar sempre usar produtos da mesma marca; assim, a chance de reações alérgicas é bem menor.
Ainda pensando em produtos multifuncionais, você já consegue encontrar no Brasil produtos que hidratam, protegem do sol e tonalizam a pele. Uma ótima pedida na sua próxima compra!

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post!

Fonte: 
http://www.oficinadamoda.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.