Pular para o conteúdo principal

Couro Cabeludo Também Merece Cuidados


Meninas é muito importante cuidados como hidratações e tratamentos nos cabelos não é mesmo?
Mas um dos passos para torna-ló lindo, leve e solto é dedicar-se, inclusive, aos cuidados com o couro cabeludo. "É justamente ali que nascem os fios. E como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável", explica Valcinir Bedin, dermatologista capilar e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.


Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e quando não está saudável pode sofrer com a oleosidade execessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação. “Entre os principais problemas do couro cabeludo está a dermatite seborreica, conhecida como caspa”, explica o dermatologista.

Cuidados:

– “Lave frequentemente o cabelo para remover a oleosidade excessiva”, aconselha Valcinir. O acúmulo de óleo no cabelo favorece o desenvolvimento de fungos e o aparecimento da descamação.

– Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

– Lave os fios com água morna ou fria, pois a alta temperatura estimula o ressecamento da região.
– Evite situações estressantes.

– Mantenha uma alimentação saudável.

– Use shampoo e condicionador indicados para o tratamento da caspa.

Beijos, até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.