sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Couro Cabeludo Também Merece Cuidados


Meninas é muito importante cuidados como hidratações e tratamentos nos cabelos não é mesmo?
Mas um dos passos para torna-ló lindo, leve e solto é dedicar-se, inclusive, aos cuidados com o couro cabeludo. "É justamente ali que nascem os fios. E como a pele dessa área é muito vascularizada, deve-se mantê-la sempre bem limpa e saudável", explica Valcinir Bedin, dermatologista capilar e Presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo.


Se o couro cabeludo está bem tratado, os fios ficam soltos e sedosos, e quando não está saudável pode sofrer com a oleosidade execessiva, queda e ressecamento, além de coceira e descamação. “Entre os principais problemas do couro cabeludo está a dermatite seborreica, conhecida como caspa”, explica o dermatologista.

Cuidados:

– “Lave frequentemente o cabelo para remover a oleosidade excessiva”, aconselha Valcinir. O acúmulo de óleo no cabelo favorece o desenvolvimento de fungos e o aparecimento da descamação.

– Durante a lavagem, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

– Lave os fios com água morna ou fria, pois a alta temperatura estimula o ressecamento da região.
– Evite situações estressantes.

– Mantenha uma alimentação saudável.

– Use shampoo e condicionador indicados para o tratamento da caspa.

Beijos, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...