quarta-feira, 22 de agosto de 2012

10 dicas para cuidar da pele!

Olá meninas!

Não é de hoje que as mulheres buscam a tal juventude não é mesmo?

Antigamente as receitas milagrosas, simpatias e poções é que cuidavam da pele, mas atualmente, com todo o embasamento científico e as inúmeras pesquisas feitas pela área médica , já não existem segredos para prolongar a vida e conservar a aparência. 



E para ajudar vocês, separamos algumas dicas do site "Oficina da Moda" para preservar a juventude com saúde: 

1. Use filtro solar: A exposição solar constante contribuiu para a formação de rugas, flacidez e outros sinais de velhice. Por isso, aplicar filtro solar diariamente.

2. Utilize cosméticos adequados ao seu tipo de pele e idade: Em geral, a pele mais jovem precisa de ativos mais leves, em formas menos oleosas. Já a pelo mais madura precisa de ativos mais hidratantes, tensores e cremosos. Consulte sempre seu dermatologista e oriente-se sobre os produtos mais indicado para você.

3. Beba bastante água: A pela tem uma função protetora importante contra agressões externas e infecções, o que depende, em partes, do grau de hidratação do corpo.

4. Alimente-se de maneira saudável e equilibrada: Você é aquilo que come. Portanto, alimentos pesados e gordurosos, invariavelmente, vão deixá-lo com a pele oleosa e provocar acnes. Por outro lado, alimentos ricos em fibras contribuem para o funcionamento do intestino e para a desintoxicação do organismo, o que também beneficia e muito a pele. 

5. Evite o sedentarismo e a obesidade: Atividades físicas em geral garantem a flexibilidade e o fortalecimento muscular, além de minimizar a flacidez e a formação de rugas. 

6. Não fume: Além dos danos causados ao aparelho respiratório, a fumaça do cigarro, que é composta essencialmente por monóxidos de carbone, abre os poros e leva muitas impurezas para a pele, contribuindo para o surgimento de acne e para o envelhecimento precoce. 

7. Durma oito horas por noite: Além do cansaço físico, uma noite mal dormida pode gerar alteração na circulação ao redor dos olhos, ocasionando um processo de afinamento da pele nessa região. Consequentemente, vai haver o aumento de vasos sanguíneos e o escurecimento da área.

8. Evite exposição solar intensa das 10h às 16h: Nesse período, predomina um tipo de radiação ultravioleta denominado UVB, que, além de aumentar o risco de câncer de pele, é responsável  pelas queimaduras solares, causadoras do envelhecimento precoce. 9. Trate lesões ou alterações de pele assim que elas surgirem:  Essa regra vale para tudo! Acne, micose, eczemas, manchas do sol e principalmente lesões de câncer de pele, quando diagnosticadas e tratadas no início, possuem uma maior probabilidade de evoluírem sem problemas estáticos. 

10. Afaste o mau-humor: Ser uma pessoa alegre, bem resolvida e bem humorada faz muita diferença quando a finalidade é mostrar uma pele jovem, brilhante e com vida. Nos momentos de prazer e alegria, o corpo libera endorfinas - processo que estimula o aumento de circulação sanguínea, favorecendo o bem-estar da pele e sua beleza. 

Corra para a perfumaria mais próxima e procure pela Loção Deo Hidratante da linha Suavity e faça as 10 dicas. Se não encontrar, entre em contato com a gente aqui no blog, ou pelo SAC: sac@sther.com.br 











Gostaram das dicas? Deixe seu comentário!
Beijos, até o próximo post! 

Fonte: Oficina da Moda Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...