Pular para o conteúdo principal

Sorrir promove benefícios à pele do rosto!

Olá Meninas!
Tudo bem? Já sorriram hoje?

Você sabiam que ao mesmo tempo em que faz bem para a alma, o ato de sorrir melhora a elasticidade da pele, combate rugas e flacidez e ativa a circulação sanguínea, garantindo hidratação á pele e retardando o envelhecimento cutâneo?

Pois é, a afirmação tem base científica, já que, ao dar boas risadas, movimenta-se 12 músculos faciais, número que dobra quando liberamos deliciosas gargalhadas. E é justamente esse estímulo muscular, aliado à liberação da serotonina e da endorfina - substâncias ligadas à sensação de bem-estar -, que prolonga a firmeza e o aspecto jovial da pele.

Confira quatro benefícios do sorriso para quem deseja ficar com a pela lisinha e macia como um pêssego:
 

Melhora a elasticidade
A perda da elasticidade da pele começa a ser percebida com mais facilidade após os 35 anos, fase em que o organismo começa a reduzir a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis por dar firmeza e sustentação à pele. Por isso, a contração espontânea dos músculos provocada pelo riso é importante, já que age como uma espécie de fortalecedora do tônus muscular.
“Ao estimularmos os músculos do rosto, conseguimos deixá-lo mais firme, ativando a produção de substâncias que sustentam a pele”, afirma Fernando Passos Freitas, dermatologista pós-graduado em Medicina Estética.
 
Suaviza rugas e flacidez
Com os movimentos do rosto desencadeados pelo sorriso, os músculos da pele ficam mais firmes, prevenindo o surgimento de rugas, linhas finas e diminuindo a flacidez. Mas atenção: os resultados dependem da genética de cada um e também das características da ruga.
“Vale lembrar que o sorriso não vai eliminar todas as marcas de expressão. A contração muscular e a liberação de serotonina e endorfina vão apenas suavizar algumas linhas finas e a prevenir a formação de novas. Rugas antigas que se aprofundam na pele precisam de tratamentos estéticos específicos”, explica Fernando.
 


Ativa a circulação sanguínea
Os movimentos dos músculos decorrentes de um largo sorriso também melhoram a circulação sanguínea, interferindo diretamente no aspecto da pele do rosto. “O sorriso promove uma dilatação de nossas artérias, o que proporciona uma melhor circulação do sangue no organismo”, explica Katleen Conceição, dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
 
Ajuda a hidratar a pele
Em decorrência de uma circulação ativa obtida por meio do estímulo dos músculos pelo ato de sorrir, a pele sofre uma oxigenação local - fazendo com que os nutrientes cheguem mais facilmente às camadas mais profundas da pele. “Com a melhora da circulação, aumenta a produção de colágeno, que confere elasticidade e sustentação à pele , além de deixá-la mais hidratada, bonita e viçosa”, garante a médica.

Ótima dica néh meninas, vamos sorrir muito!!!!
Beijos!

Fonte: beleza.terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'