Pular para o conteúdo principal

Dicas para Hidratar os Cabelos em Casa

Sem tem tempo de ir a um salão de beleza e garantir a hidratação dos cabelos? Confira algumas dicas para fazer alguns cuidados simples...


  
Aproveite a hora da banho: Junte restos de vários condicionadores que você tem em casa e misture 1 colher de café de silicone, usado para evitar pontas duplas ou aquele frizz indesejado (se você não tiver, vale substituir por azeite de oliva). Deixe o banheiro fechado para aproveitar o vapor, passe a mistura nos cabelos e coloque uma touca de plástico. Deixe para tirar o produto por último no banho. Seus cabelos ficarão macios e com um aspecto de saúde.

Outra máscara que garante a beleza dos cabelos é com abacate: Misture 1 colher de sopa de abacate com o condicionador de sua preferência e deixe entre 5 a 10 minutos. Isso vai garantir cabelos desembaraçados e hidratados.

O iogurte também ajuda a hidratar as madeixas: Misture 1 colher de sopa de iogurte com condicionador e deixe por alguns minutos.

Para quem tem cabelos secos: na hora de escolher um condicionador, opte por aqueles com gérmen de trigo, silicone ou macadâmia na fórmula.

Opte por aqueles produtos leave-in e, depois do banho, passe-o na ponta dos cabelos para proteger.

Cabelos tingidos precisam de filtro solar ou condicionadores com ceramida para evitar que a cutícula do fio se abra.

- Sabe aquela receita com vinagre da avó para dar brilho? A dermatologista garante que dá certo. Use uma colher de chá (para cabelos curtos) ou sopa (para os longos) em 1 litro de água e jogue nos cabelos depois de lavá-los. É brilho na certa. “O pH ácido do vinagre ajuda a dar aquele brilho tão desejado”, afirma Kogos.

Para fazer uma limpeza profunda nos cabelo: a dica é usar um bom xampu antirresíduos.

Dica geral: se você tem cabelos oleosos, opte por um bom xampu e deixe o condicionador de lado. Para substituir, use um leave-in. Se suas madeixas são secas, um bom condicionador garante um aspecto mais saudável. E você também pode usar um creme sem-enxágue depois. 

Fonte: Revista Crescer

Gostaram das dicas meninas? Deixe um recadinho....

Beijos!
Até o proximo post

Comentários

  1. Para meus cabelos ficarem brilhantes e bonitos, eu uso as máscaras kerastase.
    Neste site tem uma relação com os principais produtos e para que tipo de fios.
    http://www.produtoskerastase.com.br/
    Fica a dica!!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.