quinta-feira, 19 de julho de 2012

Como fazer o cabelo crescer mais rápido...

Olá meninas!

Tudo o que você queria era aquele cabelão, mas há meses ele não passa dos ombros? Então saiba que vários motivos podem estar por trás disso!



Primeiro, é preciso saber que a média de crescimento é 1 cm por mês, em alguns períodos pode ser que cresça um pouco mais ou um pouco menos.  Mas quando isso estaciona, deve ser por alguma dessas razões: descontrole das glândulas sebáceas, alterações metabólicas e problemas de circulação sanguínea. Como identificar qual é o principal fator e resolver este problema?

A ajuda de um terapeuta capilar ou um tricologista será muito bem vinda, pois eles são especialistas em fios que fazem uma análise do couro cabeludo, dos hábitos, da genética e histórico de saúde. Às vezes o problema também está relacionado aos aspectos hormonais e neste caso será preciso consultar um médico.


Os profissionais estudarão as substâncias e produtos específicos que poderão agilizar o crescimento em cada caso. Produtos vasodilatadores, massagens e máquinas a laser ou infravermelho podem ser indicados durante o tratamento.

Mas você também pode agir à favor do crescimento. Veja como:




  1. Ative a circulação sanguínea : faça massagens no couro cabeludo no momento em que estiver lavando o cabelo;
  2. Faça exercícios físicos : isso ajuda a bombear o sangue mais rápido, fazendo com que os nutrientes, aminoácidos e vitaminas cheguem facilmente aos cabelos;
  3. Elimine seus vícios: fumar, tomar banho com água muito quente e dormir com o cabelo molhado são ações que interferem na saúde dos fios e consequentemente dificultam o crescimento; 
  4. Tenha uma alimentação saudável (as vitaminas devem estar presentes por dentro e por fora!)
Depois de todos esses cuidados, acredito que você sentirá a diferença...

Beijos!!


Fonte: terra.com.br

3 comentários:

  1. Meu cabelo sempre cresçeu pouco depois q desencanei em cortar parece q ele cresçe muito kkkkkkk ansiedade!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!!

    beijão

    Aline
    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super dicas mesmo néh meninas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...