segunda-feira, 12 de março de 2012

Sther Cosméticos representa o país na Cosmoprof Bologna


Empresa Jundiaiense está entre as quatro brasileiras a participar do evento na Itália

Este é o nono ano em que a Sther Cosméticos, localizada no Distrito Industrial de Jundiaí, interior de São Paulo, participa da Cosmoprof Bologna, em Milão, na Itália. A feira começou na quinta-feira, 9 de março e vai até hoje, dia 12.

Especializada nos setores de perfumaria e cosmética, penteados, beleza e embalagem, trata-se de um dos eventos internacionais mais importantes do mundo da beleza e dos cosméticos. A presença da Sther no evento é motivo de grande orgulho, pois serão apenas quatro empresas brasileiras nesta edição de 2012. 

O coordenador de exportação da Sther em negociação com um cliente estrangeiro
A Europa se destaca no setor de cosméticos, já que é o berço dos maiores países produtores e exportadores de produtos de beleza. No entanto, os produtos brasileiros são capazes de captar uma generosa fatia deste mercado. Com o passar dos anos, os produtos da Sther conseguiram ganhar espaço nas prateleiras européias.
Tudo isso é resultado de um trabalho minucioso, que preza pela qualidade dos produtos, comprovada pelos consumidores dentro e fora do país. “Há um reconhecimento muito grande dos clientes europeus sobre a força que a cultura brasileira, considerada exótica, exerce sobre os produtos”, afirma Edson Ferigato, coordenador de exportação da empresa. Um dos exemplos de ativo que chama a atenção dos estrangeiros é a queratina brasileira. “Ela é responsável por colocar o creme de hidratação Lorys Queratina & Bambu dentro dos nossos best sellers”, comemora.

De acordo com Ferigato, a Itália possui grande mercado consumidor, que anseia por produtos que tragam atributos como vivacidade, cores e resultados.  “Pensando nisso, o stand da Sther Cosméticos terá a ação comercial baseada nas linhas Lorys (carro chefe da empresa),  New Suavity (lançamento) e Maxsther (linha usada por profissionais e com alto valor agregado)”, comenta o profissional. 

A expectativa da empresa é voltar ao Brasil com novas parcerias. “Atualmente, nossos produtos estão presentes em mais de 40 países, em todos os continentes e a nossa meta é sempre aumentar este número, com qualidade e eficiência”, finaliza o coordenador de exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...