Pular para o conteúdo principal

Saiba qual é o batom ideal para cada pele

 Hoje em dia, há uma variedade enorme de texturas e acabamentos dos diferentes tipos de batom disponíveis. Além disso, as cores desse produto, essencial para as mulheres que gostam de maquiagem, se renovam a cada estação. Por isso, para que o resultado final do make seja perfeito, é preciso escolher bem a cor do batom. Um dos fatores mais importantes é o tom de pele, já que a cor do batom pode apagar ou realçar o rosto.
Pele branca rosada e amarelada
Para quem tem pele branca rosada, a dica é usar batons com tonalidades mais suaves como o nude, rosa claro, pêssego e coral durante o dia. À noite, destaque os lábios com cores mais vibrantes como o vermelho, vinho e o marrom. Fuja das cores que tem fundo laranja, elas escondem o tom rosado característico desse tipo de pele.
Tons nudes e variações do rosa (que vão do magenta ao rosa queimado e rosa suave) são ideais para as mulheres de pele branca amarelada. Para makes noturnos as tonalidades vibrantes como o pink e vermelho são as melhores.
Pele oliva
A pele é morena clara, amarelada e tem fundo levemente esverdeado. Quem tem esse tom de pele deve investir em batons nude, vermelho, vinho e o rosa com nuances mais fechadas.
Pele morena
As mulheres morenas podem realçar a beleza durante o dia usando batom caramelo, coral, rosa ou pêssego. À noite, aposte em tonalidades mais intensas, como marrom, vermelho, vinho e bronze.
Pele negra
Durante o dia, o ideal é usar tonalidades mais aproximadas do marrom rosado, como o batom uva, ou variações de laranja, como o coral. Para dar mais contraste e valorizar ainda mais a pele negra, invista em cores como vermelho aberto, laranja, pink, vinho, uva e marrom à noite.

Comentários

  1. Dicas muito bacanas. É comum ouvir que as cores estão aí, para todas, mas é preciso levar em conta características que vão além da cor da pele, como contorno da boca, cor dos lábios. Acho linda a combinação de pele negra com tons laranja, dá um destaque em contraste com a cor de pele linda, quente!

    Beijo grande
    Carla
    www.maoslindas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. mto bom o post!
    Elucida bastante!
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas, mas eu mesma sempre esbanjo de tonalidades rosinha ><
    beijinhos . . . . . ♥

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'

Receitinhas de Máscara de Hidratação Caseira.