Pular para o conteúdo principal

Mel: aproveite este ingrediente e ganhe mais saúde!

O mel é uma delícia, não é mesmo? Saboroso, pode ser consumido puro e também serve como adoçante natural e ingrediente especial em várias receitas.
Você também deve ter ouvido alguém recomendá-lo como remédio contra resfriados. Pois é, ele é um dos melhores e mais eficientes remédios contra a gripe, asma, amigdalite, problemas de circulação, músculos e ainda ajuda o corpo para se defender de infecções.
As propriedades do mel ainda ajudam a fortalecer o sistema nervoso, a desintoxicar e facilita a digestão. Além disso, o mel é um excelente antisséptico e antibiótico.
Quando misturado com própolis, os benefícios do alimento são ainda maiores. Essa mistura tem propriedade bactericida com o efeito antibiótico do própolis, eficaz para quem possui problemas nas vias respiratórias.
Você pode consumir o mel puro ou acrescentá-lo em chás, sucos e receitas.

Comentários

  1. mel ...hum delicia!!!
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Alguma receita especial com o ingrediente?? Conta pra gente!

    Beijoss!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa usamos muito o mel, pois gosto muito de tudo o que é natural.
    Ótimo post, vale a pena investir na saúde :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Postagens mais visitadas deste blog

10 dicas para desintoxicar o corpo pós carnaval

O Carnaval é uma festa popular na qual as pessoas dançam, se divertem, comem e bebem em excesso. Devido ao consumo muitas vezes exagerado de comidas e bebidas, nosso corpo necessita de uma verdadeira desintoxicação. Veja nossas dicas de alimentos para ajudar a limpar o corpo depois do Carnaval e voltar com tudo à rotina diária.


1.Beba bastante água. A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão. 2.Coma folhas verdes. Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. 3.Dê atenção às frutas. Após o Carnaval, dê atenção especial às frutas, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são …

6 dicas para o bronzeado perfeito

Separamos 6 passos para você se bronzear de forma saudável, anota aí! 


1) De olho no relógio
O horário mais seguro para pegar sol é pela manhã, até às 10h, e no final da tarde, após às 16h. E não pense que ficar embaixo do guarda sol não queima a pele, queima sim, e os cuidados devem ser mantidos.

2) Você sabe como passar o protetor solar corretamente?
É muito importante que o protetor seja passado corretamente e bem espalhado na pele, 30 minutos antes de começar a pegar aquele solzinho. Mas tem que ser fator de proteção 30 (FPS) ou mais, principalmente para as peles mais claras. 
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, para o rosto deve-se usar 1 colher de chá de protetor, 2 colheres de sopa para o tronco, 1 colher de sopa para os braços e 1 para as pernas e os pés. Bora levar talher na bolsa de praia, sim!

3) Sem preguiça para reaplicar
Não é difícil encontrar alguém que passa protetor solar só na hora de chegar e fica na praia ou piscina por hooooras sem reaplicar. Isso é MEGA er…

Fevereiro chegou !

E hoje se inicia mais um mês, e o que você espera dele?
Que ele traga muito amor, felicidade e muitas realizações.
Vamos que vamos ein rs'