sexta-feira, 30 de março de 2012

Dúvidas pra cuidar dos seus cabelos? Marco Antônio de Biaggi responde!

Marco Antônio de Biaggi, o cabeleireiro das celebridades brasileiras deu uma entrevista à revista Nova, respondendo as principais dúvidas das leitoras quando o assunto é cabelos. Nós já publicamos algumas dessas dicas aqui, lembram? Hoje, selecionamos mais algumas pra vocês deixarem as madeixas lindas, lindas!

  • Um jato de ar frio após a escova diminui os danos do secador? Não. Usam esse truque nos salões para dar brilho. É que o ar nessa temperatura ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais luminosos.
  • Lavar a cabeça diariamente estraga o cabelo? O único problema é você acabar retirando a proteção natural dos fios. Se isso acontecer, eles podem ficar um pouco ressecados. Para evitar, basta usar menos xampu — e passar apenas uma vez.
  • Como saber se meu cabelo cai mais que o normal? É natural perder de 100 a 150 fios por dia. Mas duvido que alguém consiga contar... Por isso, use o bom senso. Se perceber que a queda está aumentando, procure um dermatologista.
  • Vivo de cabelo preso. Danifica os fios? Depende. Os elásticos típicos de escritório podem quebrá-los — melhor prender com aqueles encapados ou com piranha. O mesmo acontece se você usa rabo-de-cavalo muito apertado.
  • Faz mal enrolar o cabelo molhado na toalha? Não. É preciso tomar cuidado com os fios, sim, sobretudo molhados (já que estão esticados ao máximo). Mas eles têm muita resistência, agüentam vários trancos...
  • Como diminuir o frizz, principalmente em dias úmidos? A chave do sucesso é usar um leave-in. Ele cria uma barreira nos fios, evitando que arrepiem com a umidade.
  • Cabelo oleoso precisa de hidratação? Sem dúvida. O que você pode fazer é passar os produtos hidratantes mais no comprimento dos fios, evitando a raiz.
  • Qual o segredo para ter cabelo de comercial de xampu? Acredite, uma lavagem im-pe-cá-vel! Você precisa escolher um xampu e um condicionador eficientes para o seu tipo de cabelo. Depois, é preciso enxaguar muito, muito mesmo, e com água morna. Se ficar resíduo de produto nos fios, eles ficam opacos, pesados e sem brilho.
  • Qual é o intervalo mínimo (e seguro) entre uma tintura e outra? Juha Antero, o colorista do meu salão que é uma verdadeira autoridade no assunto, aconselha pelo menos um mês para coloração e de dois a três meses para reflexos. Isso porque todo procedimento químico danifica um pouco o cabelo ao mexer com sua estrutura.
  • Xampu para cabelo tingido realmente mantém a cor por mais tempo? Sim. Além de menos agressivos, eles têm agentes que protegem o tom, fazendo-o durar mais. Ainda assim, recomendo passar xampu só na raiz — a espuma com água que escorre pelos fios é mais que suficiente para as pontas. E evite água muito quente: o calor e o vapor abrem a cutícula e favorecem o desbotamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...