terça-feira, 6 de março de 2012

Conheça os alimentos que ajudam a acabar com o mau humor


Não tem jeito, tem dias que o mau humor não dá descanso  pra gente. Isso é muito comum principalmente na TPM, período em que às vezes nem nós mesmas nos agüentamos. Mas dá sim para diminuir o problema através da alimentação. Selecionamos alguns alimentos que possuem substâncias que amenizam aquela irritação insuportável. Confira!

·         Uva - É ótima para combater o mau humor, já que é rica em glicose, que tem função energética. Além disso, essa fruta tem flavonóides – responsáveis por combater o colesterol ruim –  vitamina C e vitaminas do complexo B ,que contribuem para o funcionamento do sistema nervoso.
·         Banana  - Devido à grande quantidade de carboidratos, magnésio, potássio e biotina,  a fruta ajuda a diminuir a ansiedade e garantir bastante energia para o corpo.
·         Coco – As gorduras presentes no alimento ajudam a manter o cérebro saudável, garantindo o bem-estar e o bom humor. Além disso, o coco é rico em ácido fenólico, uma substância antioxidante que favorece a circulação sanguínea.
·         Laranja  - Ajuda  o sistema nervoso a trabalhar normalmente, fornecendo energia e prevenindo a sensação de fadiga, já que é uma fruta rica em vitaminas C, do complexo B e cálcio.
·         Jabuticaba – Rica em carboidratos e vitamina C, age como antidepressivo aliviando a sensação de irritação.
·         Frutos do mar - São ricos em zinco e selênio, que agem no cérebro diminuindo a sensação de ansiedade e cansaço. Além disso, são fonte de ômega 3, gordura que auxilia na diminuição do colesterol ruim.
·         Tomate – Grande fonte de licopeno que, se consumido regularmente, ajuda a combater a depressão, protege o cérebro e ainda alivia a sensação de mau humor.
·         Mel – além de ser delicioso e servir como remédio natural, possui substâncias que ajudam a controlar o sistema nervoso ao estimular a produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.
·         Alface – Ajuda a amenizar a irritação, já que é rica em fosfato e lactucina, que tem ação calmante.
·         Ovo – Grande aliado contra a ansiedade por causa das substâncias tiamina e niacina, presentes nas vitaminas do complexo B.

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