sexta-feira, 2 de março de 2012

Como cuidar da coloração no verão

Toda mulher adora inovar e mudar a cor dos cabelos. Porém, todo processo químico acaba desgastando um pouco os fios. Por isso, quem opta por colorir os cabelos deve tomar um cuidado ainda maior, principalmente no verão quando a alta exposição aos raios solares resseca ainda mais as madeixas.
Na hora de lavar os cabelos, a escolha do shampoo certo é fundamental. Procure usar um shampoo específico para cabelos tingidos e use condicionador sempre que lavar os cabelos. Fuja da água quente e enxágüe bem na raiz para evitar resíduos.
Hidratar profundamente a cada 15 dias é indispensável.  Escolha um creme para seu tipo de cabelo, aplique e massageie os fios. Depois da massagem, envolva uma toalha quente ou touca térmica nos cabelos e deixe o creme agir  entre 5 a 20 minutos, conforme a recomendação da embalagem do produto. Lave em seguida.
Com o calor do verão, fica difícil evitar os banhos de mar e piscina. Mas não se esqueça que o cobre, usado para higienizar a piscina, pode alterar o tom da tinta. Para evitar esse efeito, passe um leave-in antes do mergulho. Depois, enxágüe bem as madeixas para retirar o excesso dos produtos químicos usados no tratamento da água ou mesmo o excesso de sal do mar. E lembre-se  sempre de proteger seus cabelos com lenço, chapéu ou boné quando for se expor ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...