sexta-feira, 23 de março de 2012

Aprenda como cuidar dos cabelos no outono



A oscilação na temperatura e a alteração na quantidade de chuvas já estão anunciando a chegada do outono. Como todas as outras estações do ano, essa também exige cuidados especiais com os cabelos. No verão o grande problema é o sol, mas no outono a vilã é a poluição. Como resultado, os cabelos acabam ficando opacos e sem vida porque acumulam partículas de poluentes.
Outro problema que acaba surgindo conforme o frio chega, é o hábito que muitas pessoas tem de tomar longos banhos quentes. Quando a água está muito quente, ela faz com que com que o couro cabeludo libere as glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso, causando caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios.
Para evitar os danos, o melhor mesmo é investir na hidratação. Shampoos e condicionadores feitos a base de queratina são indicados.  Na hora de secar as madeixas, evite o uso do secador de cabelo em excesso. Se precisar mesmo usá-lo, coloque na temperatura morna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...